PAPAGAIO

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sexta mai 23, 2003 1:10 pm

QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TER UM PAPAGAIO COM AS ASAS CORTADAS?
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sexta mai 23, 2003 7:26 pm

Tutti bene?

As vantagens é que vais impedir o papagaio de voar no seu pleno sem que este se sinta mais desconfortável por isso, basicamente vai apenas ter de fazer bastante mais esforço para voar, o que torna mais fácil o treino do mesmo, no entanto só deves cortar as asas após o papagaio ter aprendido a voar e já com todos os músculos bem definidos senão pode ficar com estes atrofiados.
O corte das asas tem uma sequência que deve ser efectuada, ou seja tens de cortar apenas algumas penas tens conhecomento disso?

Diz coisas.
drlpfae
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 12:55 pm

não faço a menor ideia como se cortam as asas, por isso se enventualmente decidir que essa será a melhor opção vou recorrer ao veterinário. quanto ao meu papagaio ele ja tem um ano.
mas a minha principal questão é esta: poderá o corte de asas trazer mais segurança visto o meu papagaio estar à solta quando eu estou em casa?
pavlo
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 5:43 pm

Boas há um artigo na edição deste mês de uma revista espanhola chamada hablemos de loros que especifica o corte das asas se quiseres comprar a revista tb aconselho pois esta é bastante interessante senão eu posso ver se arranjo um scanner e mando-te as páginas ok ?

Asta
drlpfae
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 10:40 pm

onde posso encontrar essa revista?
pavlo
Membro Veterano

domingo mai 25, 2003 5:13 pm

Eu moro no porto e compro a revista próximo da biblioteca minicipal em s. lázaro mas podes encontrá-la ou pedila em qualquer importador de revistas.

Esse artigo vem na edição deste mês no nº 2 da revista.

podes sempre subscrever ou comprar on-line em www.hablemosdeloros.com

asta
nenas
Registado: terça set 10, 2002 7:39 pm

segunda mai 26, 2003 12:41 pm

Boas tardes, gostava de dar a minha opinião sobre este assunto!
Eu não vejo grandes vantagens em aparar as asas dos papagaios, excepto se quiseres ir com ele para o exterior.
Agora se o papagaio está em casa e não sai para o exterior só tens vantagens em não aparar as asas.
Inclusive se a ave está habituada a voar na sua plenitude, quando aparamos as asas podem sofrer grandes quedas e magoarem-se bastante.
E se por acaso o papagaio já tiver alguns anos e for a primeira vez que se apara as asas o mesmo pode entrar em stress e arrancar o resto das penas!
Beijinhos e abraços a todos

Rui
drlpfae
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:14 pm

a minha grande duvida é precisamente essa serão mais as vantagens que as desvantagens ou vice-versa?
o meu problema é k tenho pavor que o meu papagaio fuja pk ja tive dois que fugiram por descuido meu e nao quero de maneira nenhuma que aconteça a mesma coisa. é claro que agora o meu cuidado é muito maior, mas mesmo assim tenho muito receio!
como investigo muito na net sobre papagaios reparei que muitos dos papagaios em inglaterra e nos EUA têm as asas cortadas, inclusivamente muitos sites recomendam que se faça isso para bem do passaro. mas será que é realmente melhor?

Pavlo obrigada pela sugestão da revista mas acho que não conseguiria ser eu a cortar as asas e penso que a veterinária do meu papagaio deverá saber fazer isso, quando for lá vou perguntar-lhe.
pavlo
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 9:38 pm

De facto, um veterinário é o melhor método, principalmente para quem nunca fez a operação em questão, eu pessoalmente não corto as asas aos meus passaros nem penso que alguma vez vou optar por essa via mas isso sou eu e há bastantes pessoas que o fazem, desde que seja correctamente efectuado não vejo nenhum mal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 27, 2003 11:59 pm

Tive um papagaio durante 14anos, tinha as asas cortadas porque andava solto em casa e como não queria correr riscos...foi o vet que lhas cortou.

Tenho outro, há já 9 anos, mas este tem-nas completas ( inteiras ) porque está numa jaula enorme, para grande pena minha, porque tenho 4 gatos e um cão .

O corte de asas deve sempre ser feito por quem sabe. Tem que se lhe diga.

Leonilde
drlpfae
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 5:28 pm

como é que ficou o papagaio que tiveste quando lhe cortaram as asas?
ficou deprimido? aleijava-se ou caía a tentar voar'
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 30, 2003 3:29 pm

drlpfae Escreveu: como é que ficou o papagaio que tiveste quando lhe cortaram as asas?
ficou deprimido? aleijava-se ou caía a tentar voar'

Se está a referir-se ao meu ( o que tive ) , esse ficou normalíssimo . Não estranhou nada, mas claro que foi um profissional que lhas cortou.

Leonilde
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

sexta mai 30, 2003 4:58 pm

Eu acho uma crueldade cortar as asas aos papagaios. Tabem que se nao cortarem correm o risco de eles fugirem mas... pensem la.. se voces foxem aves gostariam de ter as asas cortadas? Eu acho que nao.. Se eles nascem assim eh porque nao se deve cortar.. Esta eh a minha humilde opiniao.. :D Secalhar voces nao concordam com isto mas prontos.. :D
Responder

Voltar para “Aves”