Caturra doente???
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 18, 2007 2:58 pm
Ola a todos. Uma das minhas caturras ja vai no 13º ovo no espaço de dois meses sensivelmente, tenho calcio na agua mas começo a achá-la demasiado quieta e nao come. que devo fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
- Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant
olá, ela mete ovos onde? tens algum ninho? pode ser k as tantas possa ter algum retido na cloaca, cuidado com isso
-
- Membro Júnior
poe no chao da gaiola, ja tive um ninho mas ela sempre teve medo de la entrar, apenas a minha outra caturra la ia mas essa é maluca e terrorista e nunca pos ovos, entao retiramos o ninho porque ela punha sempre os ovos ca fora. 13 ovos é muito nao é? tinha lido que poem cerca de 6/8 ovos. O ano passado nao pos nenhum.
-
- Membro Veterano
- Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant
a outra provavelmente é macho, e se de inicio, só ela lá entrava, isso faz parte do cortejamento do macho, isso incentiva a fêmea a kerer entrar lá, e depois de entrar ocorre a cópula no interior, mas isso é relativo, tb o fazem cá fora, mas se ela ainda não entrava, era pk ainda não era altura de entrar.
agora isso dos 13 ovos, devem ser duas posturas já, ou seja como agora ficou sem ninho ela tem de meter os ovos no chão, há casos de caturras criarem no fundo da gaiola, sem terem ninho
faz uma coisa peça nela e verifica se tem mais algum ovo no interior da cloaca
agora isso dos 13 ovos, devem ser duas posturas já, ou seja como agora ficou sem ninho ela tem de meter os ovos no chão, há casos de caturras criarem no fundo da gaiola, sem terem ninho
faz uma coisa peça nela e verifica se tem mais algum ovo no interior da cloaca
-
- Membro Júnior
mas quando ela pos o primeiro ovo comprou-se o ninho, ela meteu mais 8 dps de dias a dias, dps teve umas semanas sem por e agora recomeçou. a outra é branca e so a temos desde o natal, é super terrorista, maluka e curiosa, o meu avô por esse motivo acha que é macho mas eu julgo que é fêmea porque na loja de animais estava apenas um casal de caturras brancas e uma tinha as bochechas muito laranjas e a que eu trouxe tem uma bochechina muito clara e nao trazia penas na parte de tras da cabeça o que julgo ser sinal de ser fêmea porque pelo que li os machos arrancam as penas da cabeça das femeas portanto julgo mesmo ter duas meninas.
-
- Membro Veterano
não não, isso de não ter penas na nuca, não tem a ver com isso, se verificares, é pele lisa, sem ferimentos nem locais de possiveis canudos, tem sim a ver é com a mutação dela, ou seja, é uma lutina, é delas assim, umas têm uma grande careca, outra mais pequenas depende.
para comprovares k é macho pega nela e verifica os ossos da cloaca, se os vires muito juntinhos é macho, e isso das rosetas, é relativo. isso dos ovos realmente é estranho, tenta mudar a gaiola de sítio, mete o ninho, dá-lhe suplemento de cálcio, para os ovos e logo se verá, verifica é se ela come e fica activa
para comprovares k é macho pega nela e verifica os ossos da cloaca, se os vires muito juntinhos é macho, e isso das rosetas, é relativo. isso dos ovos realmente é estranho, tenta mudar a gaiola de sítio, mete o ninho, dá-lhe suplemento de cálcio, para os ovos e logo se verá, verifica é se ela come e fica activa
-
- Membro Júnior
ela quando veio da loja de animais nao tinha penas na nuca mas ao fim de algum tempo de estar connosco as penas cresceram. A que poe os ovos nao tem comido, a outra é muito chata se ponho verduras vai directamente ao caule para partir e mandar para o chao e dps a outra nao gosta de comer do chao entao acaba por nao comer verduras nem pao etc, para ver se ela comia pelo menos as sementes pus varios comedouros mas a branca mesmo assim vai sempre comer naquele em que a cinzenta estiver. ja tentei darlhe com o dedo, antigamente ela aceitava mas estes dias ja nao quer.
-
- Membro Veterano
podes separá-los? a quantos dias foi o último ovo? os ovos são postos de dois em dois dias, se o último foi a mais do k dois dias, é bem provável k esteja algum preso
-
- Membro Júnior
pois secalhar vou separa-los. o ultimo ovo acho que foi anteontem. mas nessa altura ja ela nao comia, so que normalmente depois de por o ovo arrebita e desta vez nao.