Deram-me um casal de canários em Fevereiro que já vão na 3ª postura.
Na primeira, 3 ovos, 2 crias que morreram passados 2-3 dias. Na segunda postura, 4 ovos, 1 cria morreu no ovo e as outras 3 nasceram bem mas, foram morrendo até que passados mais ou menos 10-12 dias morreu a última das 3 crias, que era a maior.
Hoje nasceram as crias da 3ª postura, mais uma vez, 4 ovos, 3 crias.
Por que será que eles deixam morrer as crias uma vez que são pais exemplares. Se a fêmea sai do ninho o macho apressa-se a ir substituila e ambos alimentam as crias só que, passados alguns dias as crias aparecem mortas.
Na 2ª postura dei uma papa de criação à base de ovo aos pais e mesmo assim as crias morreram!!
Que devo fazer???
Alberto
PS: Não deixem de visitar o meu site de Periquitos em:
http://periquitos.pt.vu
Canários - morte das crias
Olá. Depois de ver a tua mensagem fiquei menos decepcionada, pois aconteceu-me precisamente o mesmo. O ano passado com 2 casais de canários e de terem feito 5 posturas cada casal com uma média de 4 ovos de cada vez, apenas tirei 1 canário. Também nasciam normalmente, os pais alimentavam as crias e de repente sem causa aparente morriam com 4 dias, com 10 ou 12 dias, depende. Nunca percebi o porquê, pois não lhe falto com nada, desde alimentação própria, a vitaminas, verduras, enfim tudo o que os canários necessitam. Gostaria que me ajudassem sobre este tema, pois só apanho desilusões de cada vez que me nascem filhotes. Entretanto, comprei 1 casal de diamantes mandarim, pelos quais fiquei apaixonada, pois acho-os fantásticos, com muita vida e muito bonitos. Vamos ver se tenho mais sorte, pois sei que criam muito bem.Obrigada pela atenção.