Papagaio comendo cereal Neston.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Redbird
Registado: domingo jul 20, 2008 6:53 pm

domingo jul 20, 2008 7:18 pm

Eu sei que Neston não é o ideal p/ o papagaio, mas aqui onde estou é dificil encontrar ração extrusada (quando posso compro Megazoo), por isto, o papagaio come o três cereais da Neston (a latona tradicional). Além de futas variadas, alguns legumes e poucas sementes (girassol ele come muito de vez em quando). A questão é: o meu papagaio esta com quase dois anos, e constatei que, de um ano e meio p/ cá, minha mãe estava colocando só duas colheres de chá de Neston, misturados com fuba de milho (tem de ser misturado c/ fuba de milho, senão o papagaio não come outras coisas, eu sei que só o milho é fraco), em um comedouro padrão p/ papagaios. Minha mãe enche até um pouco abaixo da metade do pote, com a mistura (isso só pela manha, e final da tarde). O fuba de milho, corresponde a uma colher de sopa, cheia ao maximo. Não seria uma quantidade muito pequena de cereal Neston (desbalanceado mas pobre em gordura, e rico em proteina, cálcio, vitaminas, etc...) p/ o animal, que normalmente desperdiça, metade do pote? :?
Responder

Voltar para “Aves”