Olá! Não custumo frequentar este forum..mas venho aqui hoje com uma questão pertinente...
Hoje fui a uma loja de animais aqui ao pé de minha casa...e deparei-me que estava numa "gaiola" (era um cubiculo daqueles dos roedores) com um papagaio cinzento, pelos visto bébé...
Ora o animal estava com o chão todo sujo...sem água..e sem comida..
Quando confrontei a rapariguinha que estava na loja..ela disse me que ele nao precisava de agua porque estava a papa pq era bebe..
O animal nem estava no poleiro..estava deitado no chao..contorcia-se
é normal?
Por favor respondam porque eu vou de ferias e quando voltar vou voltar a ver as condiçoes da loja e se permanecer vou fazer queixa.
P.s: aquilo estava infestado de moscas=S e as araras que lá estão estao sempre com falta de penas
loja sem condiçoes- papagaio cinzento
BoasSapos Escreveu: Ora o animal estava com o chão todo sujo...sem água..e sem comida..
A parte de não ter agua nem comida é normal, se ele ainda não estiver a comer por si não faz sentido por nem uma coisa nem outra, para alem disso um papagaio dessa idade não vai ainda para o poleiro, quanto á higiene, bem isso já é outra conversa, mas... as crias que estão nos ninhos a serem criadas pelos pais não estão em melhores condições, enfim é uma questão de bom senso, quando voltares ve como esta a cria e ve se á evolução.
Pedro Ramalho
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Bem, quanto à comida e à àgua, concordo com o que foi dito, não é necessário porque, aparentemente, ainda está a ser alimentado à mão. Quanto às condições, claro que estar dentro da imundície, não são as condições ideais
. E quanto ao resto dos animais? Estão em boas condições? Se no geral, as condições não são boas, acho que devias participar às autoridades, sim. Até porque mais do que um comércio, tratam-se de seres vivos, que sofrem sem se poderem defender...
Mas é só a minha opinião...
Boas férias!

Mas é só a minha opinião...
Boas férias!
Boas
Em relaçao ao papagaio acho que ja aqui foi tudo explicado e é perfeitamente aceitavel. Quanto as araras estarem sempre sem penas, ca pra mim devem se ter começado a depenar devido ao stress e ninguem as quer comprar. A falta de penas num Psitacideo esta quase sempre associado ao stress.
Quanto as moscas é normal aparecerem em maior numero aquando da subida da temperatura, agora tambem não sei o que tu chamas infestado.
Olha para os outros animais da loja e vé o estado geral, vé se as gaiolas estao num estado de higiene aceitavel, se os animais tem comida e agua, se não ha animais mortos e o nivel de limpeza da loja.
Se achares que os animais estão maltratados no geral então se calhar devias de apresentar queixa, so acho que devias ter mesmo a certeza.
Isso fica ao teu criterio.
Com os melhores cumprimentos Filipe.
Em relaçao ao papagaio acho que ja aqui foi tudo explicado e é perfeitamente aceitavel. Quanto as araras estarem sempre sem penas, ca pra mim devem se ter começado a depenar devido ao stress e ninguem as quer comprar. A falta de penas num Psitacideo esta quase sempre associado ao stress.
Quanto as moscas é normal aparecerem em maior numero aquando da subida da temperatura, agora tambem não sei o que tu chamas infestado.
Olha para os outros animais da loja e vé o estado geral, vé se as gaiolas estao num estado de higiene aceitavel, se os animais tem comida e agua, se não ha animais mortos e o nivel de limpeza da loja.
Se achares que os animais estão maltratados no geral então se calhar devias de apresentar queixa, so acho que devias ter mesmo a certeza.
Isso fica ao teu criterio.
Com os melhores cumprimentos Filipe.