Ara nobilis arara nanica

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
TARAEL
Registado: sexta set 20, 2002 10:29 pm

sexta set 20, 2002 11:29 pm

Gostaria da algumas informações sobre a Ara nobilis ou arara nanica. Gostaria de saber em que idade ocorre a maturidade sexual. Se há dismorfismo sexual? Qual o tipo de alimentação desta ave? Se ela é capaz de falar? Qualquer informação seria útil. Grato.
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado set 21, 2002 2:03 pm

a única coisa q sei é q estas aves nao têm dismorfismo sexual, e que são bastante faceis de reproduzir e também muito doceis
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

domingo fev 17, 2008 7:31 pm

A ara nobilis atinge a maturidade cerca dos 2 a 3 anos de idade. A sexagem só é possível através de análise de sangue. A alimentação é uma mistura de girassol riscado, mistura de caturra, semente da saúde, cânhamo, aveia descascada, estes ingredientes podem ser comprados em lojas de sementes, separadamente e na mesma proporção, e misturados em casa (é aliás o ideal). Ocasionalmente, poderão comer nozes, amendoins, frutos secos em geral, desde que ocasionalmente, como já referido. Podem comer fruta e legumes (adoram talos de couve), sendo proibidos o abacate, a alface, a manga, frutos tropicais, porque poderão ser tóxicos. Maçãs, pêras, cenoura, etc. poderão ser dados sem problemas. Repetem palavras, são bastante dóceis (se criadas à mão, que é a minha experiência), bastante inteligentes e muitíssimo afeiçoadas ao dono. A minha só tem 9 meses, já repete "olá", "totó" e o som de beijinhos. Não gosta de fruta mas adora cenoura e talos de couve. É muito apegada a mim e não vai a mais ninguém seja de casa ou estranhos, não é agressiva com outras pessoas mas não gosta de "intimidades", comigo é um doce, muito dedicada (falo no feminino mas a minha é macho), é um animal extraordinário. Pena é que seja tão difícil encontrar quem também tenha, para trocar experiências, uma vez que, desde que as importações de países fora da UE se tornaram ilegais, elas são bastante mais raras. ESpero ter ajudado.
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

domingo fev 17, 2008 7:35 pm

pode tambem tentar uma pesquisa no google, ha optimos sites sobre psitacideos.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mafaloureiro
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 2:59 pm

Concordo, a minha fonte de informação é, primordialmente o criador dela, mas existem óptimos sites na net (podes pesquisar por ara nobilis, Hahns Macaw, Diopsittaca Nobilis.
DoWn
Registado: sábado set 15, 2007 2:32 pm

domingo mar 23, 2008 2:57 pm

Boas, gostaria de saber para que preço vai um companheiro desses actualmente (ara nobilis))

Obrigado.
mafaloureiro
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 9:59 pm

Respondido por PM.
mttavares
Registado: sábado jan 27, 2007 12:20 pm

sábado ago 02, 2008 5:32 pm

Boa tarde

Estive a ver os seus "postes" relativamente às Araras Nanicas os quais me deixaram bastante curiosos.
O que realmente estou à procura é de adquirir um exemplar (craido à mão) para mim mas não sei onde encontrar. Já enviei vários e-mails para alguns criadores mas nunca obtive respostas.... :(
Gostaria de saber se você faz criação desta raça ou se me conseguem ajudar a encontrar uma....?
Já agora sabe mais ou menos os preços de cada exemplar??

Muito Obrigado e aguardo noticias suas..
Miguel
mafaloureiro
Membro Veterano

sábado ago 02, 2008 10:17 pm

A questão é para mim?
mttavares
Registado: sábado jan 27, 2007 12:20 pm

sábado ago 02, 2008 11:51 pm

Sim é. Será que me pode ajudar
mafaloureiro Escreveu:A questão é para mim?
Responder

Voltar para “Aves”