papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ilchas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 04, 2008 9:38 pm

sexta ago 01, 2008 7:45 pm

boa noite

comprei o papagaio tao experado,
ele tem 3 meses

tenho algumas duvidas
queria saber com quanto tempo o papagaio começa a tomar banho
tambem queria o que posso fazer para ele ir deixando de cumer com a culher ,alem de por um pouco de cumida no chao?
neste momento ele ainda nao tem gaiola ,e eu pux a ele numa caixinha de mai ou meno 1m.1m.1m mais ele quer sair td hora
outra coisa e que ele e muito agressivo e so e meu amigo na hora de cumer , ate chega a subir na minha mao ,mas depois e so tentar dar bicadas.hihi.

obrigado a todos que puderem ajudar
depois deixo umas fotos... :lol: :lol:
ilchas
Membro Júnior

sábado ago 02, 2008 7:35 am

bom dia

ninguem pode me ajudar?

obrigado
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

sábado ago 02, 2008 3:45 pm

Boas

Bem em relaçao a ele tomar banho da lhe mais algum tempo, ele proprio vai começar a tomar banho no bebedouro.

Agora a primeira coisa a fazer é arranjar uma gaiola, porque ele com essa idade ja voa.

Em relaçao a alimentaçao coloca a disposiçao dele sementes secas, um pouco de mistura de pombos remolhada de vespera e um pouco de fruta.Quando ele começar a comer alguma coisa vais cortando na papa.

Em relaçao a querer morder é de ele estar estranho, deixa-o ir se habituando a casa e a ti.

Boa sorte com o bicho.
ilchas
Membro Júnior

sábado ago 02, 2008 5:11 pm

alos

obrigado fil88 nao sabia que com essa idade de 3 meses ele ja voa ate porque ele as vezes bate as azas mais nao passa de um saltinho,mas mexmo assim a 1º coisa tou a procura de uma gaiola urgente por causa da sujidade,da muito trabalho.

acerca da alimentaçao ele ja começou a pegar alguns graus no chao,mas sera que devo cortar a papa definitivamente.

o comportamento dele agora esta muito melhor e estou muito feliz ele sobe na mao e sempre esta ao meu lado sem se quer dar uma bicadinha,1º ele abriu a boca para o meu dedo eu fikei assustado ,pensei que queria dar uima bicadinha mais depois vi que so estava a brincar e agora deixo com minha mao que so mete na boca ou sobe.

alguem pode me dizer se aquelas gaiolas com uma parte em cima para o papagaio brincar sao boas,o papagaio nao sai dali.

acerca da papa quanto mais grosso melhor ,frio ou quente,neste momento dou pouco grossa e pouco quente

obrigado a todos
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

sábado ago 02, 2008 7:15 pm

Ai não que não voa, arranja isso quando puderes.

Se ele ja começa a comer melhor, não sei quantas as vezes lhe tas a dar papa, mas se forem 4 vezes ao dia, da-lhe so de manha e a noite.
Daqui a uma semana ou duas apalpas o papo dele a noite e ves se ele tem o papo cheio de comida, se tiver cheio deixas de dar papa.

Em relaçao a gaiola parece boa, mas ele não vai ficar la em cima parado so porque tu queres, e tem cuidado que eles são do pior para abrir a porta.

Em relação a papa, isso é daquelas coisas que da horas de discusão, eu dou mais liquida e a temperatura do corpo por isso para mim a tua ta boa.
ilchas
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 5:32 pm

obrigado fil88

começei a dar esta semana a papa 2 vezes por dia.
acerca do comportamento agora esta super meigo.
ele nao tem nem um pouco de equilibrio na mao e quando eu ponho no ombro fica a lamber e a cumer a minha orelha,isso e normal?

quam tiver dicas ou poder ajudar agradeço
Responder

Voltar para “Aves”