Gansos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
as1310286
Membro
Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

segunda ago 04, 2008 4:08 pm

Boas!!

Alguém sabe informações acerca de gansos, eu queira adoptar um casal de gansos para servirem de guarda, porque são mais económicos que os cães (comem menos :D ) e são igualmente muito engraçados. Mas gostaria de ter mais informações além de um livro sobre criação biológica, que apesar de ter algumas informações acerca deles é mais destinada ao abate, e isso não me interessa de todo. Já estive a pesquisar na net e não encontro nada de jeito.
Muito obrigado!!
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda ago 04, 2008 7:27 pm

se tiveres campo com erva optimo porque eles parecem bois a pastar
a postura varia eu ja tive ninhadas de 8 como de 14
dura aproximadamente um mes mais ou menos
alimento erva muita, milho trigo farelos e o normal de aves de capoeira
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
as1310286
Membro
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

terça ago 05, 2008 10:02 am

Muito obrigado pela resposta, na minha casa agora não tenho erva andei a a cortá-la toda, aquilo parecia a Amazónia!! Mas até que eu vá viver para lá e que arranje os meus gansinhos só lá para Outubro, a erva ainda cresce outra vez. Relva eles não comem pois não? Isto porque eu queria por relva no jardim, mas também queria que eles andassem à solta pelo terreno todo, será que a relva não é prejudicial para eles?
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça ago 05, 2008 10:44 am

Os meus, que são gansos da guiné, já comeram relva, mas não é muito aconselhavél a relva pode dar-lhes diarreia! Mas eles comem de tudo como ja foi dito como uma ave de capoeira, o que precisam e de muita àgua porque adoram tomar banho, do tipo se tiveres um sitio pequeno para eles tomarem banho vais ver eles a tentarem enfiar-se lá dentro.
Vamos fazer amigos entre os animais.
as1310286
Membro

terça ago 05, 2008 11:23 am

Eu estava a pensar em fazer um laguinho para eles nadarem, mas já estive a ler que são muito "porcalhões" e que sujam a água num instante... enfim já sei que vou ter algum trabalho, mas como "quem corre por gosto não cansa" eu vou adorar ter um casalinho simpático e bom guardador. Já agora mais uma questão, o sexo sabem como se vê o sexo deles eu gostaria que fosse um casal, mas também podiam ser duas meninas. Muito obrigada a todos!
deadman
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 1:21 pm

basta dares um banho de xuveiro os gansos nao sao como os patos so gostam de tomar banho para se lavar,e costuma ser de manha ou de mais calor de resto e na boa
relva e bom mas passado un tempo com os dejectos acaba pot morrer se calhar
as1310286
Membro

terça ago 05, 2008 3:14 pm

Muitíssimo obrigado a todos os que responderam e me ajudaram, de certeza que os meus meninos vão ser muito felizes na sua casinha, depois quando os tiver dou noticias e mando fotos deles, mais uma vez um grande obrigado.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 05, 2008 7:53 pm

as1310286 Escreveu:Boas!!

Alguém sabe informações acerca de gansos, eu queira adoptar um casal de gansos para servirem de guarda, porque são mais económicos que os cães (comem menos :D ) e são igualmente muito engraçados. Mas gostaria de ter mais informações além de um livro sobre criação biológica, que apesar de ter algumas informações acerca deles é mais destinada ao abate, e isso não me interessa de todo. Já estive a pesquisar na net e não encontro nada de jeito.
Muito obrigado!!
Já tive gansos (um dos quais morreu com 13 anos e acompanhou toda a minha infancia e parte da adolescencia). Como "alarme" são muito bons (melhores que muitos cães), mas para guarda propriamente dita, queira desculpar mas discordo.

Quando era miudo, houve um assalto a minha casa (numa noite em que não se encontrava lá ninguem) e para além de levarem as galinhas e os coelhos ainda levaram 2 deles...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
deadman
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 7:57 pm

sim , é so como alarme porque de resto é muito melhort um cao
só se for um bando grande em que houver varios machos.
olha boas para alarme sao as fracas ou pintadas africanas, aquilo quando começa a fazer barulho meu deus
o ano passado era 3:30 da manha tive de ir ao terreno porque era uma barulheira, só por causa de um bufo que estava a comer um ouriço.
e os caes que estao mesmo ao lado nem piaram!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 05, 2008 8:31 pm

deadman Escreveu:sim , é so como alarme porque de resto é muito melhort um cao
só se for um bando grande em que houver varios machos.
olha boas para alarme sao as fracas ou pintadas africanas, aquilo quando começa a fazer barulho meu deus
o ano passado era 3:30 da manha tive de ir ao terreno porque era uma barulheira, só por causa de um bufo que estava a comer um ouriço.
e os caes que estao mesmo ao lado nem piaram!!!
Também já tive disso, mas são danadas para ir passear sem autorização e chegar só à noite, mas com baixas no bando...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
deadman
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 8:34 pm

as minhas sao amputadas tirando 1 que nasceu cá
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta ago 06, 2008 1:01 am

Não são comparados à cães para guarda não tem nada a ver. Mas um macho meu já me cravou a serrilha do bico numa perna, e eu levantei a perna e ele com o bico apertado ficou pendurado não deixava :)
Vamos fazer amigos entre os animais.
as1310286
Membro

quarta ago 06, 2008 11:13 am

Eu também só os quero como alarme, apesar da minha linda sashinha já o fazer tão bem, mas como ela dorme dentro de casa, assim tenho alarme fora e dentro de casa :D . E um alarme todo "janota" dois gansinhos fofos... :wink:
Responder

Voltar para “Aves”