Ajuda - Periquito Ferido no Olho !!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sexta ago 15, 2008 3:54 pm

Colocada: 15 Ago 2008 11:19 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

faustopnt escreveu:
Por favor não medique a ave.
Lave o local com soro fisiológico até a ida da ave ao vet. e ele irá identificar com exatidão o que está ocorrendo.
PS.:Vc verificou se isto está ocorrendo no resto do corpinho da ave, por debaixo das penas????
Não perca tempo, pois o periquito pode perder a visão...
Abraços...
Fausto...

Boas Forenses

Agradecia se tivesse alguém aqui da madeira que me pudesse indicar um veterinário que trate de aves. Obrigada pelas respostas e vou procurar um veterinário rapidamente e se alguém souber de algum que esteja na Madeira avisem. Ok?

Ah faustopnt , E aquilo só existe lá porque já verifiquei as penas de cima a baixo.

Ps: a foto ta desfocada porque ele(a) é energético.

Cumps *

" Vai chegar o dia em que o homícidio de um animal será crime!"
faustopnt
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2008 12:46 am

sexta ago 15, 2008 4:23 pm

Ótima já ter verificado por completo...
Tente uma solução veterinária e nos mantenha informado sobre a ave, pois o caso é interessante...
Abraços...
Fausto...
faustopnt
Membro Júnior

sexta ago 15, 2008 4:26 pm

Tente melhorar a foto, que vou tentar te ajudar com meu veterinário, mostrarei a ele, lógico que por fotos vai ser interessante, já conversei com ele e gostaria de ver melhor.
Mostrei a que vc postou mas não deu em nada...por favor melhore isso, e vamos ver no que dá...
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

sexta ago 15, 2008 5:41 pm

Romena8 Escreveu:
U206 Escreveu:Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso! :lol:

Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros! :wink:
Erros ? LOL... tu deves saber muito LOOL
Já por não saber muito é que não respondo dizendo asneiras, tal como tu fazes, eu só ajudo determinado(a) forista quando me sinto à vontade com determinado assunto! :wink: Já tu, tens a mania que és veterinária, não é? :wink:

Ahh e não te faças de vítima, isso é coisa de crianças... :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pekeka
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 2:34 pm

Boas Forenses

Têm aqui mais fotos :

http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202429

http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202435

http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=202440

Cumps *

faustopnt
Membro Júnior

domingo ago 17, 2008 7:45 am

ok. Vou dar sequencia, as fotos ficaram melhores, alias, me parece que já está a secar?
Abraços
Fausto...
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

domingo ago 17, 2008 11:43 am

Sim tb m parece com melhor aspecto...

Isso não terá sido uma bicada d outro periquito?
Pekeka
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 1:29 pm

Boas Forenses

Sim, no início não dava muito bem para ver mas parece que a kika( Mãe dele) deu-lhe uma bicada, mas eu comprei uma gaiola para ele e ele ta sozinho porque o mano dele fugiu(Jacó).

Ps: Sim, realmente ta a secar e está melhor :P

Cumps *

NinaChampa
Membro

domingo ago 17, 2008 2:16 pm

Lamento pelo menino que fugiu.

Pelo aspecto, parece estar bem melhor, por isso, em princípio tudo correrá pelo melhor.
Fez bem em arranjar um cantinho só para ele. Vá vigiando o puto e dando notícias :wink:
NinaChampa
Membro

domingo ago 17, 2008 2:19 pm

Pekeka Escreveu: Agradecia se tivesse alguém aqui da madeira que me pudesse indicar um veterinário que trate de aves. Obrigada pelas respostas e vou procurar um veterinário rapidamente e se alguém souber de algum que esteja na Madeira avisem. Ok?
Podia ser mais específica? Funchal?
Assim poderei ver s lhe posso indicar algum, para que se no futuro outro azar bater á
à porta ter a quem recorrer, de modo a que os seus meninos possam ser tratados da melhor maneira possível. :)
Pekeka
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 7:57 pm

Boas Forenses

Eu sou de Câmara de Lobos( MADEIRA) mas se for no funchal levo ele até lá porque os meus cães vão ao funchal ao vet.

Ps: Não sou uma ela sou um ele ! :P

Cumps *

Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta ago 28, 2008 2:26 pm

U206 Escreveu:
Romena8 Escreveu:
U206 Escreveu:Sim Romena8 diga-nos onde tirou esse curso, pois também estou muito curioso! :lol:

Romena8, quer um conselho? Se não sabe como ajudar, então fique "caladinha", em vez de dar erros atrás de erros! :wink:
Já por não saber muito é que não respondo dizendo asneiras, tal como tu fazes, eu só ajudo determinado(a) forista quando me sinto à vontade com determinado assunto! :wink: Já tu, tens a mania que és veterinária, não é? :wink:

Loool... epa, cura-te
<strong>K&aacute;tia</strong>
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

sábado ago 30, 2008 11:58 pm

Romena8 Escreveu:
U206 Escreveu:
Romena8 Escreveu:

Loool... epa, cura-te
Faltam-te argumentos, eu sei! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
NinaChampa
Membro

domingo ago 31, 2008 11:23 am

Em primeiro lugar peço desculpa ao autor do tópico: esqueci-me de procurar a informação que lhe prometi. Amanhã resolvo isso :wink:

Aos users que postaram em último, resolvam as vossas divergências por pm, por favor.
Chega de off-topics. A continuar assim, o fórum das aves dentro em breve também começará a partilhar do mau ambiente que ensombra os outros fóruns, e quem perde são os nossos meninos.

Peace :wink:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 31, 2008 12:04 pm

NinaChampa Escreveu:Em primeiro lugar peço desculpa ao autor do tópico: esqueci-me de procurar a informação que lhe prometi. Amanhã resolvo isso :wink:

Aos users que postaram em último, resolvam as vossas divergências por pm, por favor.
Chega de off-topics. A continuar assim, o fórum das aves dentro em breve também começará a partilhar do mau ambiente que ensombra os outros fóruns, e quem perde são os nossos meninos.

Peace :wink:
Eu concordo consigo, mas como pode ver ele é que está a provocar a discussão. Mas eu não vou responder mais, porque eu já tentei ajudar como pude, de resto não adianta responder a pessoas como essas ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
Responder

Voltar para “Aves”