Alimentação - Papagaio cinzento com 3 meses

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ceupr
Membro Júnior
Registado: terça jun 10, 2008 6:09 pm

sexta ago 22, 2008 3:58 pm

O meu papagaio tem 3 meses e estou a desmamá-lo. No entanto estou preocupada porque durante o dia ele mal toca na ração nem na fruta. O que devo fazer? Acham que devo tentar a mistura de sementes para papagaios?
Ajudem por favor.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sexta ago 22, 2008 6:36 pm

Caro forista Ceupr

Não deixe o seu papagaio passar fome.

Se ele não come convenientemente é porque ainda não está "desmamado".

Aconselho a dar pelo menos três refeições, fortes, por dia para evitar que ele venha a sofrer de desnutrição, e nos intervalos vá dando à mão pedaços de frutas e legumes. Nesta fase é normal eles ficarem desnutridos e se você nao der por isso a tempo, pode perder o papagaio.

Se ele não come sozinho, corte por exemplo um pedaço de maçã e coma-o você à frente do seu papagaio e de seguida de-lhe um pouco, ele vai entender que o que lhe está a dar é para comer. pode dar tambem algumas uvas.

boa sorte
lmgcardoso
ceupr
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 7:19 pm

Muito Obrigada caro forista Imgcardoso.

Experimentei agora a dar-lhe a mistura especial de papagaio à base de sementes. Só retirei os amendoins. E essa o estuporado está contente a comer. Acha que fiz mal. Eu queria que ele só comesse a ração seca mas pelos vistos ele não lhe toca.
Diga-me se acha que fiz mal e dê-me alguns conselhos, se puder.
É que eu tive um papagaio há pouco tempo que morreu com PBFD e estou ainda traumatizada. Não quero que nada de mal aconteça a este ou ... acho que vou ficar traumatizada para o resto da vida

Obrigada
Céu
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

terça set 02, 2008 7:11 pm

Cara forista ceupr

Só agora ví a sua resposta no seu forum.
Como vai o seu papagaio? Houve progressos??
Não abuse das sementes de girasol

boa sorte
lmgcardoso
ceupr
Membro Júnior

sexta set 05, 2008 10:45 am

Olá Imgcardoso

Felizmente está óptima. Aparentemente eram aftas, o que parece ser vulgar entre as crias. Por aconselhamento do criador dei-lhe o Mycostatin (1 pipeta cheia ao dia) e já come novamente e está super alegre.

NOVIDADE: Não é um rapaz é uma donzela. Tenho que fazer a alteração

Mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho.

Céu
Responder

Voltar para “Aves”