Mandarins não acasalam
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 05, 2006 12:54 pm
Tenho um casal de mandarins à mais de 2 meses e já fizeram o ninho à mais de 1 mês e meio, mas eles fizeram o ninho só para dormirem lá e não acasalam.
O que é que posso fazer?
O que é que posso fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
Se tens a certeza de que é um casal e se o problema nao estiver na idade deles então o remédio é mesmo esperar!
Que idade teem as aves ?
Que idade teem as aves ?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
-
- Membro Júnior
não sei que idade têm, foi um amigo do meu pai que nos deu
-
- Membro Veterano
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
Bom entao se é casal so tens mesmo é de esperar !
Mas se tiveres condições podias por mais um mandarim na gaiola !
Mas se tiveres condições podias por mais um mandarim na gaiola !
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Júnior
não sei se o meu pai quer mais passaros, mas punha outro para quê?
-
- Membro Veterano
Não é óbvio ?
Tens mais possibilidades de ter uma ninhada se tiveres outra ave ..
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Júnior
Hoje de manha quando fui ver os mandarins reparei que no ninho estava um bocado de casca de ovo.
Acho que ela meteu-o durante a noite, mas como eles dormem lá os dois partiram o ovo, mas não vi a casca do ovo inteira só vi um bocado partido.
O que é que posso fazer?
Acho que ela meteu-o durante a noite, mas como eles dormem lá os dois partiram o ovo, mas não vi a casca do ovo inteira só vi um bocado partido.
O que é que posso fazer?
esperar e ter paciencia.
nao pode andar todos os dias em cima deles senao eles vao se assustar e vao acabar ou por nunca por os ovos ou quando tiverem vao deixa-los...
tem que ter muita paciencia eles depois de faxer o ninho normalmente demoram 12 dias a por os ovos mas se forem novinhos nao vao por porque ainda nao pensam em acasalar...
mas como no seu caso eles ja fixeram o ninho tem que esperar eles podem ter partido o ovo por serem inesperientes...
os meus piriquitos tiveram 3 posturas e partiam os ovos todos e agora nesta ultima postura a ja tem 3 ovos e ja a 5 dias que nao os parte..
como ve a inesperiencia as vezes leva-os a partir os ovos..
tenha paciencia que em breve tera resultados
nao pode andar todos os dias em cima deles senao eles vao se assustar e vao acabar ou por nunca por os ovos ou quando tiverem vao deixa-los...
tem que ter muita paciencia eles depois de faxer o ninho normalmente demoram 12 dias a por os ovos mas se forem novinhos nao vao por porque ainda nao pensam em acasalar...
mas como no seu caso eles ja fixeram o ninho tem que esperar eles podem ter partido o ovo por serem inesperientes...
os meus piriquitos tiveram 3 posturas e partiam os ovos todos e agora nesta ultima postura a ja tem 3 ovos e ja a 5 dias que nao os parte..
como ve a inesperiencia as vezes leva-os a partir os ovos..
tenha paciencia que em breve tera resultados
-
- Membro Júnior
só que passado um bocado fui lá ver outra vez e vi a casca no chão e a gema do ovo no chão tambem
isso devem ter sido eles k o partiram...
tem que ter calma ainda sao inesperientes...
nao ande la todos os dias senao nunca vai ter criação
eu aos meus piriquitos para ver senao atiravam com os ovos ia de 2 em 2 dias ou 3 em 3 dias durante uma semana depois vi knao agora fica na porta vejo se o maxo ta a porta do ninho se tiver é pk a femea ta la dentro e prontos vo-me embora so vejo os ovos k tem kd lhes vo por de comer.
tem que ter calma ainda sao inesperientes...
nao ande la todos os dias senao nunca vai ter criação
eu aos meus piriquitos para ver senao atiravam com os ovos ia de 2 em 2 dias ou 3 em 3 dias durante uma semana depois vi knao agora fica na porta vejo se o maxo ta a porta do ninho se tiver é pk a femea ta la dentro e prontos vo-me embora so vejo os ovos k tem kd lhes vo por de comer.
Para mim não é obvio.....podia explicar!Orelhase3 Escreveu:Não é óbvio ?
Ok, se ele tiver 20 casais, aumentam as possibilidades de ter mais ninhadas. Mas explique lá como é que tendo um casal, colocar mais um macho na gaiola vai aumentar essas possibilidades? Atenção, que eu só quero mesmo é perceber....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
juntando mais um bird a esses dois vai originar porrada mesmo que seja femea ou macho
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Eu também acho o mesmo, mas estou à espera que o orelhas me elucide com alguma verdade cientifica que eu nao conheça. Afinal, estamos sempre a aprenderdeadman Escreveu:juntando mais um bird a esses dois vai originar porrada mesmo que seja femea ou macho