papagaio :(

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
greyp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2008 1:33 am

domingo set 14, 2008 9:16 am

bom dia pessoal. devido a motivos profissionais e a partirde outubro, terei de vender o meu papagaio cinzento que comprei em junho. Prefiro fazer assim porque nao vou ter ter tempo para depois estar com ele, vou estar todo o dia fora de casa. tem quase 7 meses e é uma linda femea. se alguem tiver interessado ou conhecer alguem peço o favor de me mandar uma msg privada. peço desculpa se nao deveria estar a escrever isto nesta secçao. abraços
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda set 15, 2008 1:57 am

Acho que é uma atitude muito corajosa, depois de ter passado quase 3 meses com a papagaia, com certeza se afeiçuou a ela e ela a si, ter a consciência de que para o bem dela, a deve vender a alguém que lhe possa dar a atenção que ela merece, os meus parabéns, não sei se seria capaz, provavelmente não. É muito bom ver que há pessoas conscienciosas, mais uma vez, os meus parabéns!!
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

segunda set 15, 2008 9:33 am

Bom dia!

Espero não ser mal interpretado com o que vou dizer e que o autor do tópico não fique ofendido, mas é uma atitude corajosa, sim, como o Joaoejoca refere, mas revela, desde o início, precipitação. Os imprevistos acontecem, é verdade, mas as pessoas, antes de comprarem um animal, têm de ter a consciência que este é para vida, especialmente os papagaios que podem durar muito tempo, e que têm de abdicar de certas coisas, se for necessário.

Eu tenho dois papagaios e tudo fiz - e ainda vou fazendo - para ter as condições logísticas necessárias e não só, de modo a eles terem o máximo de qualidade de vida. Eu, por ter tido papagaios no passado, já sabia no que me metia, mas acho que, tivesse tido ou não animais, sabia do que me esperava. Por causa do papagaio anterior a estes, cheguei a não ter férias e não me importei nada. Isto pode não ser o caso de todos, mas poderá acontecer, logo, há que ter isto em conta.

Actualmente tenho estado em casa e também tenho, por acaso, gente em casa mas, tivesse ou não, um dos motivos para eu ter dois papagaios e não um é o facto de eles, sendo bichos que se afeiçoam muito às pessoas, poderem entreter-se, nunca ficando entediados. Se não podem estar com eles ou não têm pessoas em casa durante o dia, simplesmente não comprem. E se, mesmo assim, querem um animal destes, mais vale esperarem até terem dinheiro para comprar dois. Assim o fiz. Esperei muito tempo, sim, mas acho que todos (eles e eu) ganhamos muito com isso.
greyp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 19, 2008 1:33 am

segunda set 15, 2008 11:46 am

VMPH eu percebo, mas quando adquiri o papagaio nunca ia esperar nem nada fazia prever que esta oportunidade que me apareceu agora surgisse. Eu gosto muito dela o problema é que agora não sei o que fazer
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

segunda set 15, 2008 11:56 am

Gostas dela? Tens espaço e possibilidades financeiras para mais um? Eu sei que há imprevistos, mas há modo de preveni-los ou, quando acontecem, contorná-los. Eu fiz isso, pois sei que o mais certo é não estar em casa nos tempos mais próximos e, por um ou outro motivo, nenhum familiar meu estar e saber o que é um papagaio amuar por não estarmos em casa grande parte do tempo. Pode parecer estúpido, mas arranja-lhe uma companhia se gostas dela, em vez de a venderes. É caro, sim, mas creio ser o mais acertado.
Responder

Voltar para “Aves”