Genero de Abcesso - Canario! Urgente :(

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
carlotaah
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 12:29 pm
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina

<3

sexta set 26, 2008 6:30 pm

Hoje notei que o canário da minha avó tinha um genero de um abcesso. Nao soube bem ver o que era Nao tem penas na zona, é ao pe (ou mesmo) no pescoço, e tem um enorme alto vermelho com um genero de "ponto" no "cimo" ja nao me lembro bem da imagem :/

Ele esta normal, salta e voa na gaiola. Ele está la com outro passaro mas quase de certeza que o outro na lhe fez mal nenhum, sempre se deram bem.

Disse a minha avo para o levar ao Vet rapidamente. alguem sabe do que se pode tratar? fiquei preocupada

:( :(
Última edição por carlotaah em sexta set 26, 2008 6:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar in&uacute;til, n&atilde;o esque&ccedil;a o <strong>servi&ccedil;o que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e priva&ccedil;&otilde;es sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carro&ccedil;a, se n&atilde;o puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas pr&oacute;prias m&atilde;os, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te pe&ccedil;o, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e n&atilde;o num <strong>pal&aacute;cio</strong>, tua casa."</p>
<p><strong>Ora&ccedil;&atilde;o do cavalo</strong></p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta set 26, 2008 6:42 pm

Acho que querias dizer penas :P. Em Setubal nao conheço nenhum veterinário de exóticos, mas de qualquer forma vou-te mandar uma mensagem privada com os contactos de uma clínica que conheço em Telheiras.

Boa sorte para o teu canário ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
carlotaah
Membro
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina

<3

sexta set 26, 2008 6:48 pm

O canário é da minha avó , ela mora no Barreiro, nao sei se ha algum por lá.. Mas duvido :(

Obrigado pelos contactos! Espero que consiga arranjar uma solução rapidamente

E sim queria dizer penas, enganei-me :P
<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar in&uacute;til, n&atilde;o esque&ccedil;a o <strong>servi&ccedil;o que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e priva&ccedil;&otilde;es sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carro&ccedil;a, se n&atilde;o puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas pr&oacute;prias m&atilde;os, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te pe&ccedil;o, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e n&atilde;o num <strong>pal&aacute;cio</strong>, tua casa."</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 26, 2008 7:17 pm

Eu tive um problema semelhante com um canário. Levámo-lo ao veterinário que, confessando que aves não é o seu melhor, marcou uma cirurgia para remoção do quisto em questão com um veterinário 'especializado'. Acontece que no dia marcado, e devido a uma urgência, esse vet faltou. Entretanto, o quisto, após alguns tratamentos da minha mulher, indicados pela 1ª vet, até caiu sozinho, mas outros estavam a surgir. Acabámos por desistir da cirurgia, que não fazia já sentido, mas não desistimos do passaro. A minha mulher continuou a tratá-lo e com aconselhamento de alguns criadores, tentou remover as penas cujo encravamento (a tal cabecinha) causavam os quisto. Deu muito trabalho e demorou muito tempo, porque é uma tarefa a efectuar por fases e nunca de uma vez.
Eu nao aconselho a que faça nada sem aconselhamento veterinário.
O pássaro neste momento está bem e até está quase a acabar a muda (que atrasou) com a zona afectada até bem compostinha.
Se quiser ver a historia, vá AQUI:
http://aves.phpbb24.com/foro/viewtopic. ... 9f43d44a1b
carlotaah
Membro
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina

<3

sexta set 26, 2008 7:21 pm

pois o do meu canario é igual, so que maior :(
Obrigado, foi muito esclarecedor quanto à situação :wink:
Espero que o meu canarito fique bem. Espero que haja algum vet competente aqui por estas bandas..
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 26, 2008 7:26 pm

O do nosso, que depois acabou por ser mais do que um, também ficou bem maior, chegando a tapar-lhe o olho por completo.
Responder

Voltar para “Aves”