Grande dúvida sobre caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

segunda out 06, 2008 11:26 am

ja agora, pelas fotos do noddie, quase de certeza que sera UMA Noddie :D
A cauda parece me que tem riscas ou listas como quiseres:P

Mauro
maurovsky
Membro

segunda out 06, 2008 11:33 am

http://www.omniverso.com/universoaves-c ... riacao.htm

tens aqui uma boa foto para veres a diferença entre machos e femeas:P
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

segunda out 06, 2008 11:41 am

como estou no pc do trab n consigo ver o site, mas qd tiver em casa vo ver.O Sr. que o vendeu diz que era macho, entao mas como é que ele sabia se só pai a partir dos 3/4 meses é que se consegue ver.nao percebi. mas pronto...essas fotos tambem já sao um pouco antigas, por exemplo, ele agora esta com a cabecinha mais amarelinha, e as penas da cauda, as que eram amarelas cairam, portanto agora nao sei...
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
maurovsky
Membro

segunda out 06, 2008 11:46 am

mas o teu noddie é uma femea 8) como te indiquei o teu noddie tem as listas, e tem a cabeça pouco amarela, depois has de ver com as fotos que estao no site, tambem nesse site encontras quase tudo o que há para caturras... Não é mt fácil indicar o sexo de uma caturra quando nao tem penas mas asim que nascem as primeiras nota se perfeitamente... mas nao ha problema em ser macho ou femea, a unica coisa que vais notar e que nao vai cantar tanto como um macho, de resto e exatamente igual.

Mauro
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

segunda out 06, 2008 12:04 pm

a minha nunca se cala, nunca mesmo, e tem que estar sempre ao pe de alguem, porque nao consegue ficar sozinha. mas se estas a dizer que vou notar porque o macho assobia mais do que as femeas, entao nao sei se vou notar nao, porque ela assobia MUITOOOO, a serio.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
maurovsky
Membro

segunda out 06, 2008 1:00 pm

com o assobiar refiro me a cantar musica, nao a piar:P
qualquer outra duvida nao hesites, aqui ajudam te com certeza :D
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

segunda out 06, 2008 6:16 pm

Olá!

Eu tenho dois machos mas um é muito mais novo que o outro. O mais velho nunca piou desde que o tenho há 7 anos, mas assobia muito e é a maneira que uso de comunicar com ele. Além de tudo ele imita o que eu faço, por exemplo: quando eu finjo que estou a mastigar alguma coisa em frente a ele, ele imita-me 'mastigando' também, é mesmo demais.
O mais novo tenho-o há uma semana (certinha) e a única coisa que já o ouvi fazer foi piar! Eles os dois falam muito um com o outro mas um assobia e o outro pia! :D :D Vou tentar ensinar o mais novo a assobiar também!
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Responder

Voltar para “Aves”