Ofereceram-me uma caturra.... e agora????
-
- Registado: sexta jul 04, 2008 1:36 pm
Ola... Fiz anos no dia 10 de Outubro e ofereceram-me uma caturra... é linda, perfeita, amarela e tem umas bochechas vermelhas lindas. Disseram-me que era um macho e era deste ano. No Sabado quando ela veio para cá à noite nao comeu nada e com o barulho começou a chilrear alto. Ontem (Segunda) reparei que comeu e fiquei feliz. Agora sempre que eu entro na sala (que é onde ela está) ela "pia" quase como a dizer "estou aqui" mas depois querendo-me aproximar fica desconfiada e começa a esvoaçar e a fugir de mim. Será que é por ser pouco tempo? Nao lhe quero fazer mal mas ela olha-me de lado. De vez enquando vem para o andar de baixo e começa a andar apressadamente de um lado e para o outro sempre virada para o lado de fora. Estará feliz? Stressada? A pedir para brincar??? Eu sempre a aproximar-me e ele foge. Alguem me ajuda?
como a maioria dos psitacideos, as caturras gostam muito de companhia daí a tua estar a querer "chamar-te". Ainda é cedo para ter confiança em ti, vai dando atenção e falando calmamente com ele, depois se puderes solta-o de vez em quando, abrindo a porta da gaiola e chamando para a mão, depois, deixa voar um bocado e volta a colocar na gaiola para que perceba que és amigo dele. Antes de soltares, tira a comida durante uma hora para que tenha fome e assim podes atraí-lo a ti com a comida, para iniciar, vai dando coisas que goste pela rede da gaiola, para sentir confiança na tua mão, vai com calma que com tempo torna-se muito teu amigo.... boa sorte
Boas.
Essa atitude por parte da caturra e normal pois ela veio para um ambiente completamente desconhecido e por isso o piar ou gritar,os esboaçar e e fugir é normal.
Há que ter paciência enquanto ela se habitue ao ambiente depois não se aproxime do sitio onde ela se encontra ou seja muinto de perto .mas sim em que ele a veja e vice versa para que ela se vá habituando gradualmente a sua presença.
Quando vir que ela ja aceita a sua presença sem fugir como seja recuar,ou gritar ai começe a compra la com sementes de girassol tipo como fosse um brinde (atenção as sementes de girassol dadas em demasia faz engordar a ave e com isso ser prejudicial)com moderação e assim vai conquistando o seu novo amigo.
Claro que para tudo isto é preciso uma dose de paciencia e principalmente passar tempo com a ave para ela tambem se sentir confortavel e sem stress.
Essa atitude por parte da caturra e normal pois ela veio para um ambiente completamente desconhecido e por isso o piar ou gritar,os esboaçar e e fugir é normal.
Há que ter paciência enquanto ela se habitue ao ambiente depois não se aproxime do sitio onde ela se encontra ou seja muinto de perto .mas sim em que ele a veja e vice versa para que ela se vá habituando gradualmente a sua presença.
Quando vir que ela ja aceita a sua presença sem fugir como seja recuar,ou gritar ai começe a compra la com sementes de girassol tipo como fosse um brinde (atenção as sementes de girassol dadas em demasia faz engordar a ave e com isso ser prejudicial)com moderação e assim vai conquistando o seu novo amigo.
Claro que para tudo isto é preciso uma dose de paciencia e principalmente passar tempo com a ave para ela tambem se sentir confortavel e sem stress.