A melhor forma de ensinar um papagaio a falar

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo out 26, 2008 11:03 pm

Já ouvi tantas ideias e tantas formas diferentes de o fazer que achei que poderia ser interessante abrir um tópico com este tema.

Há quem diga que se deve deixar a televisão ou o rádio a tocar durante o dia enquanto as aves estão sozinhas para que vão ouvindo e aprendendo.

Há quem defenda uma gravação da voz do dono num radio a tocar repetidamente as primeiras palavras que se quer que a ave aprenda.

Há quem aconselhe que se ensinem as palavras às aves e se vá recompensando a ave com uma goluseima cada vez que tenta repetir o que dizemos.

Já ouvi tantas opiniões diferentes que achei seria interessante os foristas com experiência na questão poderem dar a sua contribuição para esta questão que pelo que percebo tanta gente tem e eu também...
Agradeço as vossas contribuições neste tópicos.
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

segunda out 27, 2008 7:12 am

Excelente tópico, está de parabéns joao :wink:
Também gostaria de aprender algo , para mim (nao tenho experiencia), mas aqela do gravador parece.me a melhor das tres hipoteses .
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 2:19 pm

Eu realmente também concordo com a sua opinião, que deve ser o melhor método, o da gravação, já fiz uma com 8 palavras e estou a experimentar deixar a tocar quando não estou em casa, vamos ver, ainda é oo segundo dia e ontem não fez mais que o costume, uns sons dele e tentativa de dizer olá como insisto na gravação por ser uma palavra fácil. Já tentei deixar a televisão ligada mas não me parece que tenha aprendido nada, continua a vocalizar os mesmo sons e teve a televisão ligada umas duas semanas todo o dia.
Vamos lá foristas mais experientes, ensinem-nos mais, como devemos e não devemos fazer.
Já agora, a partir de que idade é que por norma os papagaios começam a falar??
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

segunda out 27, 2008 7:54 pm

A melhor maneira que conheço e tenho 2 papagaios de raças diferentes e descobrir a guloseima que eles mais gostam e nos mesmos repetirmos as palavras, quando eles as repetirem, recompensa los com a tal guloseima.
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

segunda out 27, 2008 7:57 pm

:idea: A melhor maneira e nós dizermos as palavras e quando eles as imitarem recompensa los com uma qualquer guloseima que eles gostem, tenho dois papagaios de raças diferentes e deu resultado.
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 10:29 pm

E quantas vezes costuma ser necessário até que comecem a repetir o que dizemos porque olá ele já tenta dizer mas ainda não sabe bem, e nunca responde quando falo, "fala" quando lhe apetece. Já agora, a partir de que idade os seus começaram a falar?
O meu, tenta dizer olá sempre que quer sair do poleiro, mas não repete quando eu digo, diz quando quer.
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

terça out 28, 2008 8:50 pm

As minhas duvidas são as do joão, faço das minhas palavras as dele .
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 11:12 pm

Sem duvida que a recompensa resulta perfeitamente. O meu amazonas começou há umas duas semanas a dizer olá e já o diz perfeitamente, como comem fruta sempre da minha mão, comecei a puxar por ele nesse sentido e assim que percebeu que cada vez que diz olá é recompensado com a fruta que tanto gosta, é um espectáculo, basta que lhe diga olá que responde automáticamente, por vezes, só porque quer atenção, fica a dizer olá imensas vezes. A minha questão é que tenho tentado que diga outras palavras mas cada vez que peço que diga uma outra palavra, responde-me com olá.... Devo não dar até que repita? é que por vezes vejo que tenta imitir um som diferente a caminho do que lhe peço e aí recompenso mas logo diz olá. Também já imita um som de um refrão de uma musica que no outro dia percebi que gostava e comecei a cantarolar, já o faz perfeitamente. Reparei no youtube que os amazonas são excelentes cantores mas não são tão bons faladores de palavra a palavra, é verdade ou foi impressão errada minha, a quem tenha experiência agadeço respostas, cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”