Primeira Ave

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Deidara
Membro Júnior
Registado: sexta set 07, 2007 2:09 am

domingo nov 02, 2008 5:07 pm

Olá a todos!
Antes de mais nada gostava de esclarecer a minha situação, eu e a minha namorada somos ambos estudantes e como tal, não dispomos abundantemente de tempo, no entanto, gostaríamos de ter um animal para animar um pouco a casa... Ambos temos razoável experiência com outros animais, nomeadamente cães, gatos e roedores, apesar disso, não achamos que nenhum desses seja uma boa escolha na nossa situação actual,pois todos eles requerem mais atenção do que neste momento podemos dar.

O que procuramos talvez nem exista mas não custa nada recorrer á opinião de pessoas com maiores conhecimentos do que nós para esclarecermos isso. Mas pronto, essencialmente aquilo que procuramos é:

- Uma ave ou um casal, de pequenas dimensões, que faça pouco barulho ou mesmo nenhum (vivemos num andar) que consiga estar um fim de semana sem atenção humana(estudamos fora).

Obrigado a todos desde já.
Magalhaes25
Membro
Registado: quinta set 04, 2008 11:48 pm

domingo nov 02, 2008 5:43 pm

Deidara Escreveu:Olá a todos!
Antes de mais nada gostava de esclarecer a minha situação, eu e a minha namorada somos ambos estudantes e como tal, não dispomos abundantemente de tempo, no entanto, gostaríamos de ter um animal para animar um pouco a casa... Ambos temos razoável experiência com outros animais, nomeadamente cães, gatos e roedores, apesar disso, não achamos que nenhum desses seja uma boa escolha na nossa situação actual,pois todos eles requerem mais atenção do que neste momento podemos dar.

O que procuramos talvez nem exista mas não custa nada recorrer á opinião de pessoas com maiores conhecimentos do que nós para esclarecermos isso. Mas pronto, essencialmente aquilo que procuramos é:

- Uma ave ou um casal, de pequenas dimensões, que faça pouco barulho ou mesmo nenhum (vivemos num andar) que consiga estar um fim de semana sem atenção humana(estudamos fora).

Obrigado a todos desde já.
olá , espero ajudar, eu na minha opiniao acho que se voces querem um animal de estimaçao que nao faça barulho e que seja de pequeno porte acho que devia apostar pelos diamantes mandarins , mas ao comprar compre um casal, porque se tiver um sozinho fica triste. sao aves de pequeno porte cerca de 10-12 cm e fazem pouco barulho e sao muito divertidas e energicas, nao param quetas e são muito bonitas, e que se puserem um ninho (nao é obrigatorio) eles criam facilmente.e estas aves sao acessiveis a todos.

espero ter ajudado
Deidara
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 8:15 pm

Muito obrigado pela resposta rápida, por acaso já tinha andado a vaguear pela lista de espécies de aves aqui na arca e já tinha ficado interessado exactamente nessa mesma espécie que sugeriu.
Só mais três perguntinhas, o canto deles é agradável? Em termos de localização do alojamento, podem estar perfeitamente numa marquise, certo? Conseguem passar sem atenção humana durante o fim de semana?

Muito obrigado de novo :wink:
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo nov 02, 2008 10:19 pm

Os mandarins são aves muito engraçadas, o seu santo parece uma buzina, muito baixa, o que vos parece dar jeito, podem viver na marquise sem qualquer problema, em portugal vivem em viveiros exteriores e dão-se perfeitamente, realmente concordo com o magalhaes25, um casal será o ideal, depois se colocar um ninho irão criar bastante, e quanto a ficarem sozinhos, não tem qualquer problema, nunca ficarão sozinhos enquanto estiverem os dois passarinhos na gaiola, desde que tenham agua e comida até podem não lhes dar atenção que vivem felizes. Boa sorte
Deidara
Membro Júnior

domingo nov 02, 2008 11:49 pm

Muito obrigado pelas respostas :) Irei brevemente dar umas voltas por umas lojas de animais a ver dos ditos passarinhos :D
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

terça nov 04, 2008 10:01 pm

MUITO CUIDADO COM AS CORRENTES DE AR!!NEM UMA.....
Responder

Voltar para “Aves”