alguem m pode ajudar??????

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

sábado nov 15, 2008 11:52 am

eu tinha 2 passaros.

entretanto a semana passada moreu o azul por velhice.

a minha irma ainda é pequena e ficou triste e os meus pais compraram hoje um passaro para fazer companhia ao outro.

o passaro é azul como o outro e custou 10 euros.

sei que sao do sexo oposto , mas a minha irma gostava de fazer criaçao e convenceu os meus pais e como a gaiola é bastante grande nao há problema.

o meu problema é que nao percebo nada de passaros , apenas sei distinguir o sexo.

como é que se faz para fazer criaçao?

quando os passaros nascem o que é que se faz?

cuidados a ter ... , o tempoque levam a nascer...

gostava que me esclarecessem sobre basicamente tudo o que se deve de saber sobre passaros

desculpem a minha ignorancia quanto a este tema

cumpts
Última edição por joanasirio em domingo nov 23, 2008 5:08 pm, editado 1 vez no total.
JCnail
Membro
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

sábado nov 15, 2008 12:33 pm

boa tarde.tens o quê?periquitos?tens de ver se tens condições para aumentar a "familia".comprar um ninho,fornecer legumes(couve,nabos,espinafres,cenoura) e fruta(pera,maça,banana),osso de choco,papa de ovo,água limpa todos os dias,mistura de sementes indicada para a espécie que tens,não ter as aves sob constante stress,não os colocando perto de predadores(os pássaros consideram qualquer animal maior que eles como um predador). de vez em quando podes germinar sementes para lhes dar,são mais nutritivas que a mistura de sementes seca.devem ter algumas horas de exposição solar,mas nunca na totalidade da gaiola, que é para,caso as aves sintam calor na zona iluminada,se poderem abrigar na zona mais fresca.deve-se limpar a gaiola de vez em quando.não sei se me esqueci de alguma coisa...ah!mta dedicação :P
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 15, 2008 3:04 pm

De que especie de aves em concreto é que está a falar ?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

segunda nov 17, 2008 12:51 pm

a especie de aves sao periquitos,quanto ao espaço tenho uma gaiola bastante grande, mas se vir que mesmo assim nao dá, compro outra.

quanto á dedicaçao nao há mesmo problema, o meu pai adora passaros e tudo o que sejam animais e a minha irma é perita em perder horas e horas de roda dos animais lool

ja agora quanto tempo dura a por o ovo?

muito obrigada pelos esclarecimentos

cumpts
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 18, 2008 9:48 am

Olá,
Os piriquitos não necessitam de uma gaiola muito grande para criar, embora nestas coisas de aves o lema seja sempre "quanto maior, melhor". De qualquer das formas continuo curioso em saber o que para si é 'grande' ;)
O Facto de andar lá muito tempo de volta das aves, nem sempre é bom. O que elas gostam mesmo é de paz e de não serem perturbadas. Por isso, manuseamento de gailas deve ser o minimo estritamente necesssário para providenciar a alimentação, limpeza e cuidados de saúde.
Essa de quanto tempo demora a por um ovo é que não percebi!! Será que você espera saber quanto tempo ao certo vai desde o momento em que se junta macho e fêmea até que esta coloca o primeiro ovo? É que se é assim, isso não se pode saber ao certo, porque depende de muitos factores. ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

terça nov 18, 2008 6:49 pm

joanasirio Escreveu:eu tinha 2 passaros.

entretanto a semana passada moreu o azul por velhice lool.

cumpts

É a primeira vez que vejo alguém a largar um LOL quando um animal de estimação morre :?
E agora quer fazer criação? :roll:
Responder

Voltar para “Aves”