Viveiro para Papagaio - AJUDA.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
RLenner
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2008 3:53 am

quinta nov 20, 2008 11:34 pm

Olá pessoal preciso muito de ajuda, nao achei nem um tópico relacionado por isso criei este, é o seguinte, eu mandei construir um viveiro para meu papagaio, de madeira 1m x 80 x 80, mas ele vai ficar masi solto do que preso, mas o problema é que mandei fazer cm uma tela de viveiro que é esta:

http://www.concretelas.com.br/produtos/ ... iveiro.jpg
http://www.telasguara.com.br/imagens/pr ... nizada.jpg.

Só que depois de pronto eu fiquei com medo de coloca-lo dentro e ele se machucar por ser finindo de mais a tela. O que vcs me dizem. Posso coloca-lo, ou fiz mal?

Ainda não coloquei ele dentro. Estou só aguadando a ajuda de vcs. Obrigado a todos.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sexta nov 21, 2008 9:50 am

Caro forista Rlenner

Se o seu papagaio for de medio porte como por exemplo papagaio africano ou o brasileiro, não será boa ideia colocar nesse tipo de viveiro por.

1º Eles vão dar cabo da madeira num instante.
2º Esta rede é muito fraca para esse tipo de papagaios pois eles conseguem cortar essas redes com o bico

Provavelmente se você os colocar nesse viveiro eles acabarão por fugir.

boa sorte
lmgcardoso
RLenner
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 3:39 pm

Olá amigo, obrigado pela ajuda, mas vamos lá pra mais algumas dúvidas, que idade seria medio porte e grande porte, seria jovem e adulto, mas que idade? O meu papagaio é um amazona aestiva de fronte azul, tem 7 meses de vida, quanto a madeira ela é resistente, irei colocar outras madeiras e brinquedos para ele roer. O que me diz? Quanto a tela será que ele pode se machucar, acho que não né? Abraço.

quanto a seu tópico "Alimentação para papagaios cinzentos" ela serve tb para o meu amazona?

Vc poderia dar mais uma lista assim teremos duas listas de plano alimentar. Obrigado.
lmgcardoso
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 5:31 pm

Caro forista Rlenner

O seu papagaio é considerado uma ave de médio porte (independente da idade) e vai destruir tudo.

O plano alimentar que deixei, embora esteja no tópico para papagaios cinzentos, serve perfeitamente para outros tipos de papagaios. Só tem de ter em atenção numa coisinha.
A ração "biscoitos" para papagaios que aconselho é mais indicada para papagaios cinzentos pois supre mais as necessidades destes.
Ao optar dar ração ao seu papagaio opte por uma não tão específica para cinzentos. Poderá ver no forum outras opções.

boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta nov 21, 2008 9:48 pm

Não consegui ver a foto do viveiro, só a da rede, e o meu conselho é, se gosta da sua ave não a coloque aí dentro, em menos de dez minutos ele é capaz de abrir um buraco tão grande como ele nessa rede fininha, isso para ele será como para si uma linha de uma camisola. Boa sorte
RLenner
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 10:48 pm

lmgcardoso Escreveu:Caro forista Rlenner

O seu papagaio é considerado uma ave de médio porte (independente da idade) e vai destruir tudo.

O plano alimentar que deixei, embora esteja no tópico para papagaios cinzentos, serve perfeitamente para outros tipos de papagaios. Só tem de ter em atenção numa coisinha.
A ração "biscoitos" para papagaios que aconselho é mais indicada para papagaios cinzentos pois supre mais as necessidades destes.
Ao optar dar ração ao seu papagaio opte por uma não tão específica para cinzentos. Poderá ver no forum outras opções.

boa sorte
lmgcardoso
Blz amigo, valeu. Bom tem este aqui tb, ele tem 1,85cm de circunferencia e 95cm de altura, é de ferro, o que axa deste? Lembro que meu papagaio nao irá ficar o tempo todo preso, somente vai ser colocado para dormir e quando nao tiver ninguém em casa pra nao aprontar. Esse dá pra cria-lo direitinho? Valeu

http://ciamaaramados.com.br/showroom/gv ... veiro2.jpg

Só lembrando, vc poderia conseguir mais um plano alimentar?
Outra coisa, nao tenho como comprar os biscoitos, poderia ser outra coisa? Obrigado
Joaoejoca Escreveu:Não consegui ver a foto do viveiro, só a da rede, e o meu conselho é, se gosta da sua ave não a coloque aí dentro, em menos de dez minutos ele é capaz de abrir um buraco tão grande como ele nessa rede fininha, isso para ele será como para si uma linha de uma camisola. Boa sorte
Olá amigo, ficou duvidando se esse danado consegue mesmo romper esta tela, pois é muito resistente que bico eles tem não? Mas ja estou providenciando outra o que axas?
http://ciamaaramados.com.br/showroom/gv ... veiro2.jpg

Acima tem as dimensões. Abraço.
Joaoejoca
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 12:54 am

parece-me muito bem, depois de recheado de brinquedos ficará bastante agradável para a sua ave estar quando não pode estar solta. Espero que ele/a goste. A ração (biscoitos) como queiram chamar é muito bom, não sei em que zona do brazil vive mas com a facilidade de encontrar fruta fresca que vi nas zonas onde estive, parece-me que com uma boa mistura de sementes e bastante variedade de fruta e legumes consegue fazer uma boa alimentação para a sua ave, pense só, eles vivem originalmente no brazil e não têm ração disponivel, de qualquer forma, atenção as misturas de sementes para que não tenham quase girassol. As sementes germinadas também são muito nutritivas. Espero ter ajudado
RLenner
Membro Júnior

sábado nov 22, 2008 2:07 am

Joaoejoca Escreveu:parece-me muito bem, depois de recheado de brinquedos ficará bastante agradável para a sua ave estar quando não pode estar solta. Espero que ele/a goste. A ração (biscoitos) como queiram chamar é muito bom, não sei em que zona do brazil vive mas com a facilidade de encontrar fruta fresca que vi nas zonas onde estive, parece-me que com uma boa mistura de sementes e bastante variedade de fruta e legumes consegue fazer uma boa alimentação para a sua ave, pense só, eles vivem originalmente no brazil e não têm ração disponivel, de qualquer forma, atenção as misturas de sementes para que não tenham quase girassol. As sementes germinadas também são muito nutritivas. Espero ter ajudado
Muito obrigado, vou rechea-la de brinquedos para meu bixinho, ele vai gostar. Qnt aos alimentos ainda tenho dúvidas, por isso pedi que o amigo la em cima fizesse outro plano alimentar, pois sou marinheiro de primeira viagem, e queria o dia a dia sabe? Mas pelo menos duas listas de refeicao pra ele. Ja notei que ele ta defecando muito liquido, é desinteria ou entao esta doente, mas deve ser desinteria pois dei só fruta fruta... um plano como o tópico alimentação para papagaios cinzentos. só que mais um seria melhor.

Valeu.
lmgcardoso
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 8:53 am

Caro forista RLenner

Os "biscoitos" ração para papagaios é um suplemento muito importante pois tem todas as características e nutrientes necessários para as aves.

Pude observar que você está localizado no Brasil, se não estou em erro, e eu desconheço por completo as marcas e rações que existem no Brasil, mas você poderá sempre adquirir este tipo de alimentação via internet.

Se não puder fornecer este tipo de alimento, reforce esse dia com Frutos, frutas, sementes de minho mistura de pombo, uma grande misturada, e forneça um multivitaminico de 15 em 15 dias.

Para as gaiolas, você terá de respeitar as medidas do diametro das grades que terá de ter no mínimo, para ele não arrebentar tudo, 3mm, tendo isso como base, gaiola maior ou mais pequena tudo dependerá das suas possibilidades

boa sorte
lmgcardoso
RLenner
Membro Júnior

sábado nov 22, 2008 1:40 pm

Valeu amigo pelas dicas, gostaria de pedir mais uma ajuda, se possivel vcs podreiam adcionar imagens de seus viveiros com todos os brinquedos pra que eu saiba como fazer os meu direitinho. ok. Aguardo. Abraço.
Joaoejoca
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 3:10 pm

Existe um tópico chamado como criar brinquedos para o seu papagaio, onde pode encontrar algumas ideias, mas tudo aquilo com que ele goste de brincar é bom, uma corda pendurada por exemplo, é um delirio, umas escadinhas em corda, também penduradas, uma roca dos bebes, mas esse tópico tem mais, boa sorte
RLenner
Membro Júnior

sábado nov 22, 2008 9:11 pm

Joaoejoca Escreveu:Existe um tópico chamado como criar brinquedos para o seu papagaio, onde pode encontrar algumas ideias, mas tudo aquilo com que ele goste de brincar é bom, uma corda pendurada por exemplo, é um delirio, umas escadinhas em corda, também penduradas, uma roca dos bebes, mas esse tópico tem mais, boa sorte
Eu vi este tópico, mas aqueles brinquedos de correntes e madeiras sao muito grandes, eu ja fiz alguns aqui, mas queria ver mais, tipo como vcs souberam onde colocar cada brinquedo intende? Pra eu nao deixar a gaiola feia e cheia de coisas. Se puderem me mostrar as fotos seria bom. Abraço.
Joaoejoca
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 11:26 pm

Ao meio da gaiola pendure uma corda para que ele possa trepar, adora o meu. De resto, vá dando os brinquedos, um por dia se possivel e vá colocando onde for achando melhor, depois à medida que os vai destruindo pode ir substituindo e criar novos ambientes na gaiola. No meu caso, fui colocando onde dava pois como não uso gaiola mas sim parque de diversões, fica mais dificil pendurar extras... Vou colocando como dá e eles vão lá brincar, o papagaio que a arara ainda não consegue sair do mesmo poleiro. Ofereça um brinquedo diferente por dia e vá colocando de forma a deixar espaço para a ave esticar as penas, abrir as asas. Divirtam-se
RLenner
Membro Júnior

segunda nov 24, 2008 6:57 pm

Joaoejoca Escreveu:Ao meio da gaiola pendure uma corda para que ele possa trepar, adora o meu. De resto, vá dando os brinquedos, um por dia se possivel e vá colocando onde for achando melhor, depois à medida que os vai destruindo pode ir substituindo e criar novos ambientes na gaiola. No meu caso, fui colocando onde dava pois como não uso gaiola mas sim parque de diversões, fica mais dificil pendurar extras... Vou colocando como dá e eles vão lá brincar, o papagaio que a arara ainda não consegue sair do mesmo poleiro. Ofereça um brinquedo diferente por dia e vá colocando de forma a deixar espaço para a ave esticar as penas, abrir as asas. Divirtam-se
Valeu amigo, um abraço.
Responder

Voltar para “Aves”