Informação sobre araras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado nov 08, 2008 12:48 am

Adquiri há uma semana uma arara azul e amarela com 3 meses, gostaria que os foristas que têm experiência com estas aves pudessem postar informação de qualquer tema relacionado com as araras, a Juca de momento é um doce, sempre a pedir mimos, muito sociavel, mas não é grande esfomeada, a melhor caracteristica de uma ave para domesticar e ensinar, quando tem fome também fica mais atenta e tenta perceber as coisas mas por regra é bastante sossegada até, agradeço toda a informação que possam partilhar acerca desta especie, cumprimentos a todos
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado nov 08, 2008 12:59 am

a minha qd veio para as minhas mãos ja vinha em fase de desmame.
Ja comia e ainda comia papa. Consegui adapta-la a comer ração que é mt bom. Ao inicio ela era um pouco timida mas depressas se tornou indisciplinada como uma criança e rebelde eheheheh na primeira semana conseguiu destruir parte de uma parede da sala. Qd veio para as minhas mãos ja dizia olá. Hoje é muito bincalhona e um amor e continua sempre a pedir comida. Então desde que arranjei uma catatua bebe a comer papa tb tenho de lhe dar um pouco senão fica amuada com ciumes se não lhe dou
Joaoejoca
Membro Veterano

sábado nov 08, 2008 11:18 am

O meu papagaio amazonas também fica doido cada vez que dou papa à arara, faz de tudo para também ter um bocadinho de papa pela seringa, dou-lhe um bocadinho e fica satisfeito, mas como tem a mania que é agressivo não o deixo ter muito contacto com a arara a ver se não lhe ensina essas parvoices dele. Está bem melhor desde a chegada da arara pois perdeu grande parte da atenção mas cada vez que me rosna fica esquecido no poleiro.... A partir de que idade a arara come sozinha? Sei que isso depende de ave para ave mas em média, qual a idade? A minha está a começar a comer mas come tão pouco que dou 2 ou 3 vezes por dia, não sei se devia dar mesmo só 2 para a obrigar a ir à procura, mas custa-me ver que tem fome e por vezes ao final da tarde lá lhe dou uma dose.... Ainda não diz nada mas é bastante comunicativa, acredito que rapidamente a conseguirei ensinar a dizer umas palavras, aguardo mais informação, melhores cumprimentos a todos
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 1:51 pm

Parece que existem poucos foristas com esperiencia em araras por aqui, gostava de poder contar com a ajuda dos mais experientes.
A minha arara ainda não voa e anda meio desajeitada ainda mas adora estar ao colo, o problema são as enormes garras que espetam onde agarram... Gostava de ter mais informação acerca desta espécie mas estou farto de procurar e não está facil, se souberem de links onde haja informação desta espécie agradecia, mais uma vez obrigado pela ajuda
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta dez 04, 2008 9:02 pm

Olá,

Não sei se entretanto a sua arara já está a comer sózinha. Elas são bastante teimosas e não é fácil o desmame. Mas entre as 8 e as 12 semanas deverão começar a comer sózinhas, claro que se lhe continuar a dar a papa, ela não recusa :). Pode optar por granulado húmido ou sementes, um bocadinho de bolacha maria (mas um bocadinho mesmo), mistura de pombo demolhada (durante 24 hrs, deverá deixar sómente durante umas duas a três horas, porque azeda), fruta. Tem de lhe despertar o interesse para que comece a comer sózinha. Quanto ao repetir palavras depende da própria ave, do tempo que passa com ela, etc. Mas, de qualquer forma, poderá demorar ainda uns meses, visto ser tão jovem ainda.

Boa sorte!
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 9:54 pm

A minha arara está um espectáculo, já diz olá( aprendeu com o papagaio) quando chego mas ainda não come sozinha, dou-lhe papa à noite, estava a começar a comer quase o suficiente para se auto-alimentar mas agora descobriu que já consegue subir o poleiro até ao topo e fica longe da comida e já não come tanto.... Agora espera que eu chegue e lhe dê pela mão, mas na boa, eu gosto o suficiente e não tenho planos que não a incluam para os proximos meses por isso faço o desmame com calma e paciência, até o amazonas que já tem quase 8 meses come umas papinhas à noite, não resiste assim que vê a seringa..... A arara está a começar a querer voar, só hoje se aventurou a arrancar do meu colo para o sofá. não sei se será errado mas acho que está a ficar mimada e tenho medo que seja demais, não posso estar por perto que fica doida a pedir que lhe pegue ao colo, esvoaça,grita, fica de um lado para o outro, até que lhe pegue, só aí acalma, será errado isto?
Responder

Voltar para “Aves”