o passaro ta sempre enrolado, com a cabeça debaixo das penas e sempre muito murcho, o que poderá ser?
respondam rapido pf
Canario doença
Vá ao vet lá lhe saberam responder.Magalhaes25 Escreveu:o passaro ta sempre enrolado, com a cabeça debaixo das penas e sempre muito murcho, o que poderá ser?
respondam rapido pf
Eu tenho um canário e já li isso das doenças...
...se eu encontrar entro em contacto!
Mas a melhor das maneiras é ir ao vet.
E se souber algo sobre cortar as unhas a um canário vá ao meu tópico:
"Preciso de ajuda!(por favor leiam)"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Uma ave nessa posição é sinónimo de que alguma coisa não está bem. De facto a ida a um veterinário é o melhor, mas teria de ser um com experiência em aves, o que é complicado de encontrar. Se fosse a si, colocava um tópico no www.avespt.com. É um fórum de pessoas com vastos conhecimentos, muitos deles criadores.
Boa sorte!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
ha uma doença muito comum em canários...
chama-se "Doença da Faca",isto porque o peito salienta-se para fora e parece uma lamina de uma faca.
A doença é mortal.
chama-se "Doença da Faca",isto porque o peito salienta-se para fora e parece uma lamina de uma faca.
A doença é mortal.
O que normalmente se chama "doença da faca" não é doeça nenhuma, mas sim a consequência de uma de muitas doenças. 'A faca' não é mais do que o osso do peito da ave saliente, o que é provocado por magreza extrema, que por sua vez se pode dever a doenças diversas.ozzyekika Escreveu:ha uma doença muito comum em canários...
A doença é mortal.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
PauloC1 Escreveu: O que normalmente se chama "doença da faca" não é doeça nenhuma, mas sim a consequência de uma de muitas doenças. 'A faca' não é mais do que o osso do peito da ave saliente, o que é provocado por magreza extrema, que por sua vez se pode dever a doenças diversas.
Exacto.
E queria só acrescentar que quando a ave já está nneste estado de emaciação, a cura é difícil, por isso é necessário prestar atenção a sinais de "embolamento" o quanto antes, antes da ave ter "comido" a sua própria massa muscular.