Acabei de construir um viveiro com 4 metros de comprimento, 2,20 de altura e 2 de fundo. A minha intenção é colocar várias espécies a viverem no mesmo viveiro em comunidade. Sei que não se deve colocar pássaros de bico curvo com pássaros de bico direito. A minha intenção era colocar 3 casais de canários, 4 casais de diamante gould, 3 casal de diamante estrela, um casal de bourkes porque penso que as neophemas não são agressivas para espécies mais pequenas. Também tenho um casal de kakariqui mas não sei se os posso juntar porque não sei se são aves agressivas.
A minha dúvida é em relacão as kakariquis. Posso juntar o casal de Kakariquis no meu viveiro? Será que vou ter problemas?
Obrigado e agradeço muito a quem me ajudar.
Ajuda por favor
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Colocou uma questão, à qual acabou também por responder, face a isto, penso que não há muito mais a dizer, a não ser, repetir aquilo que o próprio forista já assumiu saber.
Não misture psitacideos com outras aves.
Por muito dóceis que sejam os psitacideos e mesmo que até não persigam as outras aves com o objectivo de lhes fazer mal, certo é, que a qualquer altura, uma bicada de um psitacideo, pode ser sempre bastante complicado para outra ave.
Não misture psitacideos com outras aves.
Por muito dóceis que sejam os psitacideos e mesmo que até não persigam as outras aves com o objectivo de lhes fazer mal, certo é, que a qualquer altura, uma bicada de um psitacideo, pode ser sempre bastante complicado para outra ave.
Molhe Escreveu:Sei que não se deve colocar pássaros de bico curvo com pássaros de bico direito. A minha intenção era colocar 3 casais de canários, 4 casais de diamante gould, 3 casal de diamante estrela...
Molhe Escreveu: Posso juntar o casal de Kakariquis no meu viveiro? Será que vou ter problemas?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Nem mesmo todas as espécies de psitacideos podem conviver em viveiro comunitário, muito menos juntar psitacideos com aves de bico direito. Também já vi, mas mais cedo ou mais tarde começam a aparecer problemas nas aves mais pequenas, então mandarins......