Bom dia.
Consulto o fórum há muito tempo, mas este é o primeiro post. Parabéns a todos que o fazem.
Coloco-vos a seguinte questão. Tenho um papagaio que passa muito tempo fora da gaiola. Acontece que quando está a comer na gaiola, suja-me o chão todo da casa: espalha pedacitos de fruta e sementes pela sala. A gaiola tem umas protecções em chapa que se colocam por fora no fundo da gaiola. Mas, nada disso minimiza a situação (e eu já falo em minimizar e não em eliminar…).
Alguém com alguma ideia inovadora? Já pensei prender um tecido à volta da gaiola, pela altura dos comedouros (como se vê em gaiolas pequenas), mas escurece o espaço do papagaio e retira-lhe visibilidade…
Agradeço qualquer ajuda.
Abraço.
Gaiola e casa limpa: (in)compatíveis?
e então? se ele passa muito tempo fora da gaiola um bocadinho de escuro dentro nao faz malRPP75 Escreveu:Bom dia.
Consulto o fórum há muito tempo, mas este é o primeiro post. Parabéns a todos que o fazem.
Coloco-vos a seguinte questão. Tenho um papagaio que passa muito tempo fora da gaiola. Acontece que quando está a comer na gaiola, suja-me o chão todo da casa: espalha pedacitos de fruta e sementes pela sala. A gaiola tem umas protecções em chapa que se colocam por fora no fundo da gaiola. Mas, nada disso minimiza a situação (e eu já falo em minimizar e não em eliminar…).
Alguém com alguma ideia inovadora? Já pensei prender um tecido à volta da gaiola, pela altura dos comedouros (como se vê em gaiolas pequenas), mas escurece o espaço do papagaio e retira-lhe visibilidade…
Agradeço qualquer ajuda.
Abraço.
<strong>Dead4ever</strong>
-
- Registado: segunda mar 26, 2007 9:06 am
também acho que o pedro tem razão. Provavelmente o papagaio irá roer o tecido. Já pensaste em mudar a gaiola de sítio, tipo num chão de azuleijo. Ajudava bastante. Ou então podes sempre treinar a voo livre e deixálo comer na rua.
Pois é.... não sei bem que faça.
Acho que vou experimentar uma daquelas cortinas de banheira. Meto-lhe umas aplicações em metal presas à gaiola por forma a evitar o contacto do papagaio com a cortina... e logo verei...
Se resultar minimamente, depois aviso.
Acho que vou experimentar uma daquelas cortinas de banheira. Meto-lhe umas aplicações em metal presas à gaiola por forma a evitar o contacto do papagaio com a cortina... e logo verei...
Se resultar minimamente, depois aviso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Pela experiência que tenho, sujam sempre
. Não há nada a fazer, eu tenho uma saia em tecido à volta da gaiola, ajuda mas mesmo assim não resolve, claro que nos dias em que as alimento a granulado, tenho menos sujidade. Quanto ao acrílico, eu não coloco, porque, com certeza, também iriam utilizá-lo para afiar o bico e comer pedaços de acrílico, poderia não ser muito saudável