Exonbiotecnologia.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Zedbled
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 4:06 am

terça dez 30, 2008 1:53 pm

Boa tarde carissimos foristas.
Tenho andado algo preocupado e até mesmo chateado,dia 28 de novembro enviei umas amostras para a exon e até agora nada...o mais provável é que se tenham extraviado nos ctt.
Dia 18 de dezembro voltei a enviar novas amostras mas algo me diz que estas não vão chegar ao destino.
Preciso mesmo de saber os resultados dessas amostras para vender umas aves,mas está a ser dificil.
Os ctt estão a ser os responsáveis pela não entrega das amostras na exon,alguém me pode ajudar,como devo fazer?
Obrigado.
Cumprimentos, 
Jorge Valente
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça dez 30, 2008 7:04 pm

Olá,
Se os correios (seja os CTT seja os do Brasil) já normalmente funcionam mal, então no mês de Dezembro é a desgraça completa!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta dez 31, 2008 1:20 am

eu qd enviei enviei por correio azul registado. assim com o codigo dado pude sempre fazer a localização do envelope atravez do site dos ctt.
PauloC1
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 9:41 am

tang Escreveu:eu qd enviei enviei por correio azul registado. assim com o codigo dado pude sempre fazer a localização do envelope atravez do site dos ctt.
Ora aí está uma boa ideia. Não é que não esteja sujeito a desaparecer também, mas sempre é mais dificil, e podemos ir-lhe seguindo os passos.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
Zedbled
Membro Júnior

quarta dez 31, 2008 12:33 pm

Realmente é uma boa ideia,mas aí estamos a pagar para enviar as amostras quando o podemos fazer sem custos adicionais.
Acho que é isso que os correios pretendem...
Cumprimentos, 
Jorge Valente
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

quarta dez 31, 2008 4:53 pm

Boa tarde!

Quando enviei as amostras em Maio/Junho, também o fiz com registo. Não sei ao certo quanto é que este custou, mas não é caro (uns 2/3€). Mesmo que seja um pouco mais caro, acho que compensa pois podemos ir acompanhando o processo de transporte na página dos CTT, através do código que nos é dado. Ao contrário do tang, não enviei por correio azul por ser um pouco mais caro (não sei quanto) e não compensar por este chegar um ou dois dias mais cedo. Se não estou em erro, a entrega demorou uns quatro/cinco dias úteis, o que, a meu ver, é bom. É claro que poderá haver excepções. Nada como jogar pelo seguro.
Zedbled
Membro Júnior

quarta dez 31, 2008 10:52 pm

Feliz Ano de 2009 Para Todos.
Bem Hajam :D
Cumprimentos, 
Jorge Valente
PauloC1
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 12:03 pm

Olá amigos,
Tenho aqui uns kits para enviar, mas fiquei com uma dúvida em relação ao modo de envio. Alguns foristas falam em envio por correio registado, outros por correio azul, mas a verdade é que junto com os kits me chegou um envelope de resposta paga pelo destinatário, e aparentemente é para correio internacional. Ou seja, pelo que me é dado a perceber, deveriamos utilizar este envelope (pago pela Exon) uma vez que os "portes" que nos serão cobrados, para além do valor dos exames, servem exactamente para isto!
Quem me esclarece?
VMPH
Membro

segunda jan 05, 2009 8:46 pm

Boa noite!

Esse envelope de que falas recebi há tempos, mas ainda não o usei. Para ser sincero, não sei como usá-lo, isto é, não sei se o mesmo, por ser gratuito para nós (e, de certo modo, para os CTT), dará para ser registado. Quando enviei os kits, fi-lo normalmente como referi, ou seja, correio normal registado, tendo pago o preço do envio e do registo (para saber onde ele anda, se em terras portuguesas ou brasileiras e se chegou ou não).
Leaodejuba
Registado: quinta nov 08, 2007 1:31 pm

terça jan 06, 2009 5:37 pm

Boa noite a todos

A minha experiencia com a exon já é de 2 anos e ate hj só tive problemas no envio de 3 remessas , elas aconteceram apenas com os envelopes de correio p´re pago pela exon, apos esse extravio de envelopes comecei a utiza-los na mesma forma mas a enviar em correio express prime dos ctt pagando os 4.55€ e deixei de ter problemas de extravios, e chegam normalmente em 5 dias uteis ou 6, por isso meus amigos ....cada um fará como entender ..
cumprimentos e um bom ano a todos os foristas
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

terça jan 06, 2009 9:52 pm

recebi hj 5 kits de coletas de amostras, tou a pensar em enviar as amostras em correio azul registado o k acham?
Zedbled
Membro Júnior

quarta jan 07, 2009 2:08 pm

Boas.
Acho que fazes bem,eu vou fazero mesmo.
Vou enviar amanhã 4 amostras em correio azul registado,espero que desta vez cheguem ao destino :!:
Cumprimentos, 
Jorge Valente
Zedbled
Membro Júnior

quarta jan 07, 2009 7:01 pm

Carissimos.
Finalmente as minhas amostras chegaram á Exon(hoje).
Demoraram 12 dias úteis,o que ainda é um bocadito comparado com os 5 a 6 dias úteis que a maioria das amostras demoram.
Bem,mas o que importa é que chegaram... :D
Cumprimentos, 
Jorge Valente
VMPH
Membro

quarta jan 07, 2009 8:49 pm

Boa noite!

Acho, e espero que isto não seja levado a mal, uma estupidez enviar por correio azul. A diferença está num dia (dois, no máximo). Simplesmente não compensa. Falo porque, aquando do envio de dois kits, disseram-me isso e demorou, em correio normal registado (o importante mesmo é enviarem aquilo registado para saberem onde está a encomenda), quatro ou cinco dias úteis, o que é perfeitamente normal e aceitável. Está é a haver, segundo alguns utilizadores, uns problemas com um envelope que a Exon nos fornece e não temos de pagar as despesas de envio, mas isso já são outras histórias.
lovebirds35
Membro
Registado: sexta mai 02, 2008 11:27 am

quarta jan 14, 2009 6:51 pm

A minha experiencia com a EXON foi excelente, quando as remessas também demoraram mais do que o normal para chegar mas acabaram por chegar. Enviei em correio registado (no tempo em que a EXON ainda não enviava os envelopes de remessa livre). Outra nota: Não existe correio azul registado, ou uma coisa ou outra, e o correio registado é considerado pelos CTT, correio prioritario.
Responder

Voltar para “Aves”