criação de mandarim

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ivanjr
Registado: segunda jun 09, 2003 2:20 pm

quarta jul 02, 2003 3:08 pm

e a primeira vez que participo pois acabei de começar na criação de mandarim tenho varias perguntas mas a primeira é a seguinte faz uns 20 dias que comprei um casal coloquei primeiro numa gaiola nomal sem ninho apos uns dias troquei de gaiola comprei uma nova daquelas de periquito com a casinha, no domingo dia 30/06, coloquei as palhas para eles e eles carregaram tudo para a casinha e fizeram o ninho na segunda a noite ao quardar eles para dentro de casa os dois estavam dentro do ninho apos um tempo eles sairam do ninho e ao verificar no ninho ja tinha um ovinho eu queria saber se eles podeem ovo todo dia ou dam um intervalo de um dia ou mais pois hontem dia 01/07 tinha apenas um só ovo ainda, e sobre a alimentaçao gostaria de saber como melhorar a alimentação deles durante a postura. Desde ja agradeço a atenção dos colegas........... :lol: :lol: :idea: :idea: :idea: :idea: [size=10][/size][color=darkred][/color]
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta jul 02, 2003 3:41 pm

Olá, antes de mais bem vindo!!!

Em relação à sua questão, e falando no meu caso pessoal, os meus mandarins colocam 6 ovos (em média) e regra geral é um todos os dias (mas penso q também poderá ser dia sim, dia não).

Quanto à alimentação, dê-lhes alguma verdura, fruta e acima de tudo dê-lhe uma boa papa amarela!!! Osso de choco ou cubos de calcio assim como grit são essênciais nesta altura visto a fêmea necessitar mt de cálcio.

Boa Sorte para a sua criação :)
ivanjr

sexta jul 04, 2003 11:39 am

Valeu pela ajuda mas tenho mais umas perguntas e quanto ao tipo de frutas e verduras podem ser dadas para eles pois ja dou couve e espinafre e farinhada e areia de avicultura, e quanto aos ovos realmente ela pos um ovo na segunda e pos outro na quarta espero poder contar com os colegas de forum para me ajudarem . :lol: obrigado :lol:
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

sexta jul 04, 2003 12:20 pm

Bem vindo ivanjr

Quanto aos ovos o normal e dia sim dia não. Os da Sac são especiais são umas verdadeiras maquinas ;)

Quanto á papa sugerida por a sac, só queria fazer um aparte, a papa que nos interessa não é a papa amarela, mas sim papa de criação ou para crias. De facto esta papa também é amarela, mas a diferença é que a papa amarela é mais para dar cor. existem também a papa vermelha e verde, são muito utilizadas em canários.

Quanto ás verduras estás no bom caminho, :) o que costumo dar aos meus é espinafres e agriões ao fim de semana.

Fruta: podes dar todo o tipo de fruta, à excepção de abacate, que é venenosa para as aves. As sementes também devem ser retiradas da maça, da pêra, etc.

Cumprimentos. N
noite
Membro

sexta jul 04, 2003 12:27 pm

Já me esquecia :oops:

e farinhada

:?: :?: :?: :?: :?: :o

Cumprimentos, N
ivanjr

sexta jul 04, 2003 1:09 pm

VALEU NOITE agradeço a sua atenção e a todos do forum e tenham um bom dia
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta jul 04, 2003 1:53 pm

noite Escreveu: Quanto aos ovos o normal e dia sim dia não. Os da Sac são especiais são umas verdadeiras maquinas ;)
Podes mesmo crer :lol: :lol: :lol: :roll:
noite Escreveu:Quanto á papa sugerida por a sac, só queria fazer um aparte, a papa que nos interessa não é a papa amarela, mas sim papa de criação ou para crias. De facto esta papa também é amarela, mas a diferença é que a papa amarela é mais para dar cor. existem também a papa vermelha e verde, são muito utilizadas em canários.
Noite, esta papa q dou não é para dar cor... foi-me aconselhada pelo criador a adquiri-la, ela tem um cheiro característico a pudim e até sabe bem :D :oops: . Mas já agora qual é a diferença desta para a de criação?
noite
Membro

sexta jul 04, 2003 7:49 pm

sac Escreveu: e até sabe bem :D :oops: .
Sem comentários. :lol:

Pela descrição que fizeste, deve ter a papa para crias.

Uma é papa para canários e é só mesmo uma "farinha" amarela para fazer sair o amarelo do canário. Enquanto a outra é mais grossa com pedaços de sementes e é um complemento alimentar que gosto de dar aos meus pássaros, mesmo sem ser na época da criação. A que eu utilizo actualmente até tem pedaços de bagas e frutos secos. :)

São as duas amarelas, dai a confusão, mas se não formos específicos na compra dessas papas podemos estar a comprar aquilo que não queremos, e a culpa não é do vendedor.

Existe uma enorme de variedade de papas com os mais diversos fins, diversas marcas e preços. Informem-se bem das diversas opções que dispõe na vossa loja e refiram a espécie que tem, não cheguem lá e peçam simplesmente uma papa amarela e venham se embora. ;)

Cumprimentos N
Responder

Voltar para “Aves”