comida exact (kaytee) para papagaios
-
- Registado: domingo jan 14, 2007 9:54 pm
alguem me sabe dizer onde posso comprar comida de papagaio da marca exact (kaytee) em lisboa?
Bom dia!
Um ano e meio depois, vou desenterrar este tópico. Apesar de dar granulado aos meus papagaios de uma outra marca (Hagen) e estar muito satisfeito (são bolas pequeninas e nem é cara), gostaria, por curiosidade, de experimentar granulado Exact da Kaytee. Chegaste a comprar em Lisboa? Se sim, onde e a que preço? Se não, onde é que arranjaste e qual o preço? Como não se pode dizer por causa de publicidade, envia-me por mp, mas pelo menos já se fica a saber se há ou não facilidade em arranjar esta marca em Portugal (a mais fácil de se ver à venda costuma ser a Nutribird da Versele-Laga). Eles gostaram? Estás satisfeita?
Obrigado.
Um ano e meio depois, vou desenterrar este tópico. Apesar de dar granulado aos meus papagaios de uma outra marca (Hagen) e estar muito satisfeito (são bolas pequeninas e nem é cara), gostaria, por curiosidade, de experimentar granulado Exact da Kaytee. Chegaste a comprar em Lisboa? Se sim, onde e a que preço? Se não, onde é que arranjaste e qual o preço? Como não se pode dizer por causa de publicidade, envia-me por mp, mas pelo menos já se fica a saber se há ou não facilidade em arranjar esta marca em Portugal (a mais fácil de se ver à venda costuma ser a Nutribird da Versele-Laga). Eles gostaram? Estás satisfeita?
Obrigado.
Boas,
a mais fácil de encontrar a Nutribird????
Eu dou nutribird ao meu papagaio e tenho de me deslocar a um local bem longe de onde vivo para o adquirir, mesmo assim foi o local MAIS PERTO QUE ENCONTREI.

Eu dou nutribird ao meu papagaio e tenho de me deslocar a um local bem longe de onde vivo para o adquirir, mesmo assim foi o local MAIS PERTO QUE ENCONTREI.
Por mim falo, tendo em conta a zona em que moro (Oeiras/Lisboa). Já começa a haver, por parte dos consumidores (informação/consciência) e, por conseguinte, dos comerciantes, em muitas lojas, à venda granulados para papagaios em vez das tradicionais misturas. Isso também leva a haver muitos fabricantes. Do que tenho visto, a marca mais frequente nas prateleiras das lojas é a Nutribird da Versele-Laga. Ainda que não tenha o hábito de andar em lojas de animais, é rara a loja que não tenha esta marca. Porquê? Ainda que isto dê para pano para mangas, que não é o pretendido, parece-me que tal é devido a ser uma marca europeia (belga), logo, mais fácil de importar e mais barata (o que é errado, a meu ver, embora isto acabe por aumentar ou diminuir o preço conforme a procura). Quanto à qualidade, não digo que não haja, pois já dei e, de vez em quando, dou aos meus papagaios, mas acho importante também variar ou, pelo menos, habituá-los a comer um pouco de tudo e depois tomar uma decisão de qual o melhor o granulado para eles.
Eu também falo por mim, visto que moro num local diferente do seu. Mas foi só a minha opinião, vejo muito pouco nas prateleiras Nutribird, mas como já disse não vivemos no mesmo local. Quanto a qualidade, pela experiência que tenho adquirido, os meus papagaios têm gostado e sentem-se bem com ela.
Um abraço,
sobras7.
Caros foristas, venho aqui deixar uma informação que ao que parece pode servir a quase todos, em lisboa, existe a loja do saldanha, a correia e campos que tem a maior variedade de marcas que já alguma vez vi numa loja, desde a vulgar nutribird, passando por Prety bird, exact da kaytee, Hagen, entre muitas outras, e o Sr Armando, o dono da loja é uma pessoa muito simpática e sempre pronto a ajudar no que pode, como tal para quem procura estes artigos esta loja é a mais central e na minha opinião, a melhor de lisboa nesta area.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Correia e SerpaJoaoejoca Escreveu:existe a loja do saldanha, a correia e campos...

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Pois....
Foi gaf minha, também nao me soava muito bem mas foi o que me lembrei.....
Quanto as bolinhas da exact, são ainda maiores que as da nutribird, havia era lá umas da prety bird que me pareceram pequenas, mas não tenho a certeza, essa marca tinha era ração especifica por especie....
Foi gaf minha, também nao me soava muito bem mas foi o que me lembrei.....
Quanto as bolinhas da exact, são ainda maiores que as da nutribird, havia era lá umas da prety bird que me pareceram pequenas, mas não tenho a certeza, essa marca tinha era ração especifica por especie....
-
- Membro
- Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Boas,
sobre essa ração (Kaytee), uso a perto de 10 anos, mas como sempre em Portugal é dificil arranjar e o preço é elevado. Normalmente mando vir da Inglaterra ou Espanha e fica mais barato que comprar cá. Alem das marcas referidas existe tambem a Zupreem, a Harrison's (muito cara mas toda produzida com productos naturais e sem aditivos), a Psittacus entre outras.
Joao Quaresma.
sobre essa ração (Kaytee), uso a perto de 10 anos, mas como sempre em Portugal é dificil arranjar e o preço é elevado. Normalmente mando vir da Inglaterra ou Espanha e fica mais barato que comprar cá. Alem das marcas referidas existe tambem a Zupreem, a Harrison's (muito cara mas toda produzida com productos naturais e sem aditivos), a Psittacus entre outras.
Joao Quaresma.