Periquitas...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta jun 13, 2002 9:15 am

Bom dia!
Tenho duas periquitas, mãe e filha, que agora deram em pôr ovos no mesmo ninho e chocá-los juntas... devo separá-las ou não há problema?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
AR4
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 7:02 pm

sexta jun 14, 2002 12:44 am

ola! nao ha problema nenhum, so nao vao nascer nunka perikitos se os ovos nao estiverem galados.tem algum macho? nao as deixe por ovos muitas vezes seguidas pois fikariam sem kalcio nos ossos.
everblue
Membro Veterano
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta jun 14, 2002 1:51 pm

Sim, tenho dois machos, um deles é já muito velho, acho qos ovos estão galados pelo mesmo. O meu receio é q, nascendo crias, as duas periquitas entrem em conflito ou q as crias sejam demais para elas conseguirem criá-las.... Para já estão a dar-se muito bem e já têm 5 ovos...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
AR4
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 7:02 pm

sexta jun 14, 2002 5:14 pm

nunka tive perikitas nessas kondições mas axo melhor separa-las logo k akabem esta kriação pois podem tornar-se violentas kuando o instinto maternal vier ao de cima. alem disso podem partir os ovos por serem demasiados dentro do mesmo ninho. mais alguma duvida é só perguntar. adeus
Lady_girl
Membro Veterano

quinta ago 01, 2002 7:31 pm

por acaso eu já tive essa situação...(+/-). Eu tenho uma periquita que pos ovos e quando os periquitinhos começaram a sair da casca outra fêmea começou a entrar no ninho e a cria (só nasceu um) está perfeitamente bem e muito bonita...
Eu penso que como o macho tinha morrido ela tomou o seu lugar pois fazia tudo o que era suposto o macho fazer (alimentar a fêmea, cantar fora do ninho, etc) ñ me referindo claro ao facto de ela entrar no ninho...

Ana :D
Responder

Voltar para “Aves”