Bom dia!
Tenho duas periquitas, mãe e filha, que agora deram em pôr ovos no mesmo ninho e chocá-los juntas... devo separá-las ou não há problema?
Periquitas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Sim, tenho dois machos, um deles é já muito velho, acho qos ovos estão galados pelo mesmo. O meu receio é q, nascendo crias, as duas periquitas entrem em conflito ou q as crias sejam demais para elas conseguirem criá-las.... Para já estão a dar-se muito bem e já têm 5 ovos...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
nunka tive perikitas nessas kondições mas axo melhor separa-las logo k akabem esta kriação pois podem tornar-se violentas kuando o instinto maternal vier ao de cima. alem disso podem partir os ovos por serem demasiados dentro do mesmo ninho. mais alguma duvida é só perguntar. adeus
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
por acaso eu já tive essa situação...(+/-). Eu tenho uma periquita que pos ovos e quando os periquitinhos começaram a sair da casca outra fêmea começou a entrar no ninho e a cria (só nasceu um) está perfeitamente bem e muito bonita...
Eu penso que como o macho tinha morrido ela tomou o seu lugar pois fazia tudo o que era suposto o macho fazer (alimentar a fêmea, cantar fora do ninho, etc) ñ me referindo claro ao facto de ela entrar no ninho...
Ana
Eu penso que como o macho tinha morrido ela tomou o seu lugar pois fazia tudo o que era suposto o macho fazer (alimentar a fêmea, cantar fora do ninho, etc) ñ me referindo claro ao facto de ela entrar no ninho...
Ana