Como fazer criação com caturras?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vario
Mensagens: 8
Registado: sexta jul 04, 2003 9:54 pm

sexta jul 04, 2003 10:23 pm

:roll:

Tenho um casal de caturras. O macho já fala e assobia tudo o que lhe ensinámos, até imita o ladrar do cão do vizinho. A fêmea foi colocada na gaiola um ano mais tarde que o macho. Sempre pensei que pudessem acasalar, pelo menos um ano mais tarde, no entanto passados dois anos... nada. Não existe qualquer tipo de indício de acaslamento. O que posso fazer para acasalarem?
bitex
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

sexta jul 04, 2003 11:32 pm

vario
para começar tens que por um ninho (n sei se tens) e tens que fornecer material para encher o ninho isso é o basico
pavlo
Membro Veterano
Mensagens: 496
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Localização: muitos mas não os suficientes.

sábado jul 05, 2003 1:27 am

aloha...

ninho e tens de ter um casal que seja compativel uma vez que os psitacideos na sua maioria sao monogamos e gostam de escolher o seu parceiro, ou seja nem todos "servem", relativamente ao material para i ninho este nao sera totalmente necessario visto que as caturras nao constroem o ninho como os agpornis por ex., podes no entanto colocar uma camada de palha para acamar os ovos.


Diz coisas e observa o comportamento deles. às vezes um aumento da comida tb serve como incentivo pro acasalamento, frutos, vegetais, etc, significam uma época pr+ospera e perfeita para o acasalamento.

Asta
caotropheus
Membro Veterano
Mensagens: 342
Registado: domingo jan 19, 2003 7:31 am
Localização: rafeira puríssima, peixes, agapornis

sábado jul 05, 2003 4:26 am

Também há que ter a certza se as aves são de sexos opostos e não do mesmo sexo. Aliás, esse assunto já aqui foi debatido recentemente.
vario
Mensagens: 8
Registado: sexta jul 04, 2003 9:54 pm

sábado jul 05, 2003 10:40 pm

:roll:

O ninho está colocado e tenho a certeza que é um macho e uma fêmea, por isso estou mais "preocupada". Tenho pena, pois gostava que tivesses crias. O que posso fazer? Será que são mesmo incompatíveis? A qual deles falta o "charme"?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 06, 2003 11:00 pm

no caso do ninho, eu costumo usar um pouco de turfa para acamar os ovos, visto que a caturra não faz o ninho. no caso de ser um casal existem pelo menos duas hipóteses. primeiro, serem demasiado jovens (se forem deste ano só acasalam para o ano. no segundo caso, podem ser imcompatíveis. a nenhum deles deve faltar "charme", apenas não estão bem um para o outro! ;)
Responder

Voltar para “Aves”