Boas malta, abri este tópico, porque hoje fui ver o ninho dos meus rosicolers e a fêmea esta a chocar seis ovos, será normal tanto ovo?
E se os ovos tiverem galados, as anilhas metem-se mais ou mens aos três dias de vida não é, comprimentos malta
Rosicoler
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Boa noite a todos!
Eu tinha um suposto casal de roseicollis e foi mesmo por ver que tinha muitos ovos de uma vez que descobri que não era casal
...eram duas fêmeas e fartavam-se de por ovos e não nascia nada
...mas não quer dizer que seja o caso claro...
Eu tinha um suposto casal de roseicollis e foi mesmo por ver que tinha muitos ovos de uma vez que descobri que não era casal

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Seis ovos é o máximo que uma femea pode por em cada postura, existe a hipotese de ser natural e nascerem todos e nesse caso aconselho que possas ajudar a femea com papa de criação e uma seringa fininha, para que a femea nao se "canse" demais. Aproveitas e domesticas logo as crias.
Não sei há quantos dias estão os ovos no ninho mas se vires que a fêmea fica no choco mais de 25 dias e não nasce nada, podes retirar os ovos e ver se estão ou não galados e caso não estejam o mais provável é teres mesmo duas femeas. Alguma vez os viste a galarem-se, é que os rosicolies são como os periquitos, galam repetidamente mesmo após a femea ter posto os ovos.
Não sei há quantos dias estão os ovos no ninho mas se vires que a fêmea fica no choco mais de 25 dias e não nasce nada, podes retirar os ovos e ver se estão ou não galados e caso não estejam o mais provável é teres mesmo duas femeas. Alguma vez os viste a galarem-se, é que os rosicolies são como os periquitos, galam repetidamente mesmo após a femea ter posto os ovos.
Não os vi a galarem-se, mas eu penso que é um casal porque o suposto macho, está sempre á porta do ninho como se estivesse a vigiar, e raramente o vi dentro do ninho, mas só me resta esperar mesmo, e comecei a fazer as contas do choco a partir do 2 ovo, espero mesmo que sejam um casal, só mais uma coisa no caso de nascerem as crias, com quantos dias devo anilhá-las? mais uma vez muito obrigado
Ramos de pinheiro fresco???? De onde é que saiu essa ideia? Tanto quanto sei as resinosas, tal como o pinheiro , devem ser evitadas. Folhas secas de palmeira já tinha ouvido falar, agora pinheiro...
Quanto a ser um casal, se o que fica sempre à porta não participa de todo na construção do ninho muito provavelmente é mesmo macho...agora pode é não estar a cumprir com as suas "obrigações". Acontece.
Quanto a ser um casal, se o que fica sempre à porta não participa de todo na construção do ninho muito provavelmente é mesmo macho...agora pode é não estar a cumprir com as suas "obrigações". Acontece.
Boas malta o mistério tá desfeito, afinal é mesmo um casal fui lá agora mesmo e dos 6 ovos tão lá já dois pequenitos, reta-me agora saber se vão nascer os seis, ou se só dois ovos tavam galados, resta-me esperar, só mais uma ajuda malta com quantos dias devo anilhá-los?
abraço
abraço