Dois periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
guigas12
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2009 3:14 pm

sexta fev 27, 2009 9:53 pm

Boa tarde,

venho perguntar o que está a acontecer com os meus periquitos??É assim , tenho dois periquitos numa só gaiola...áh um quenão quer vir para a minha mão , mas o outro vem...mas quando quer tirar da gaiola ele não quer! o que acham que devo fazer...´´e que não lhe quer magoar ao tirar da gaiola :( :?

obrigado pela atenção :D
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

sexta fev 27, 2009 11:19 pm

Boas,
em primeiro lugar, os seus periquitos são casal ou são os dois do mesmo sexo? E há quanto tempo os tem?
Normalmente, se a ave não está habituada ao dono, principalmente no início, tem receio em vir à mão ou ser agarrado. Então quando são comprados adultos, mais custa.
...áh um quenão quer vir para a minha mão , mas o outro vem...mas quando quer tirar da gaiola ele não quer!
Esta parte não percebi, é o que não vem à sua mão que não quer sair ou o outro? O mais certo é não querer ser agarrado. Os meus periquitos voam livremente na cozinha, mas saem sozinhos da gaiola, porque detestam ser agarrados. Se lhes meto a mão e depois os solto, ficam logo desorientados.
<strong>angelsc</strong>
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

sexta fev 27, 2009 11:22 pm

O periquito que lhe vem à mão não quer sair da gaiola? Podia explicar um pouco melhor?
guigas12
Membro Júnior

sábado fev 28, 2009 1:00 pm

Sim ele vai para a minha mão dentro da gaiola , mas para o por ca fora não consigo.E sim é um casal
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

sábado fev 28, 2009 1:07 pm

Para que o periquito saia da gaiola, o melhor é simplesmente deixar a porta aberta e esperar que ele saia. Pode pôr um poleiro junto à porta do lado de fora da gaiola, para os incentivar, tanto a sair, como a entrar.

Também eu quando os tenho na minha mão dentro da gaiola e dirijo a mão para a porta, eles têm tendência a voar e não querer sair. Gostam dessas coisas à maneira deles :P Então quando é o contrário (levá-los para dentro da gaiola)!! :lol: :twisted: )
guigas12
Membro Júnior

sábado fev 28, 2009 1:56 pm

Obrigada a todos!

Vou espremientar...mas continuem a comentar sobre o meu problema. :D
Responder

Voltar para “Aves”