quem me informa o que se passa com as minhas caturras ??? : )

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

domingo jul 13, 2003 3:08 pm

o meu casal de Caturras, ( já com 3 anos de idade ), este ano, começaram a acasalar, e já por três vezes que colocam uma média de 4 a 5 ovos, até aqui tudo bem, só que tambem por 3 vezes que quando nascem as caturras, passado de 2 ou 3 dias elas morrem, penso que seja os pais que não lhes dão alimento.
o que se passará? :?
esta semana já começaram de novo a colocar ovos, e desta vez não queria que corresse mal outra vez.
que puder dê-me algumas dicas de como fazer elas sobreviver.

a alimentação que custumo dar para alem da mistura de caturras, é papa de ovo amarela, alguns frutos e verduras, e tambem adoram pão molhado, asim como os meus outros pássaros.

obrigado a todos

;)
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

domingo jul 13, 2003 11:34 pm

Olá.
Para começar já tive mais sorte que tu, mas foi a algum tempo.
Tambem tenho um casal, a femea punha 3 a 5 ovos e começava a chocar.
Quando estavam quase a eclodir abandonava o ninho.
Após algumas tentativas lá criaram uma e deixaram morrer outra ja grandita.
Mas desde ai que nem mais um filhote vi.
Não percebo muito disso mas acho que deverias tentar cria-las à mão, pois sei que existem papas especiais para isso.
Só que para isso terás de ter muito tempo pois a aves pequenas comem pouco em intervalos de tempo pequenos.
Ando a criar 2 melros e estõ sempre prontos a comer.
Tenta, pode ser que te saias bem.
Um abraço e boa sorte
pinfas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 26, 2002 9:36 am

segunda jul 14, 2003 8:55 am

Eu estou ainda pior que vocês os dois!

Tenho um casal de Caturras com cerca de 1 ano, e a fêmea durante 3 meses pôs cerca de 30 ovos, mas nenhum deles estava chocado.

O que posso fazer para ter mais sorte?

Pinfas
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

segunda jul 14, 2003 10:43 am

" pinfas ", esperimenta a trocar de macho,
comigo resultou em parte, porque antes com o meu primeiro macho , a femea nem sequer ovos punha, troquei, comprei um macho novo, e passados 4 meses ela acasalou com ele, mas agora tenho este problema de eles deixarem morrer os filhotes com poucos dias de vida.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jul 14, 2003 1:51 pm

figueiras Escreveu: " pinfas ", esperimenta a trocar de macho,
comigo resultou em parte, porque antes com o meu primeiro macho , a femea nem sequer ovos punha, troquei, comprei um macho novo, e passados 4 meses ela acasalou com ele, mas agora tenho este problema de eles deixarem morrer os filhotes com poucos dias de vida.
troca de fêmea? :D
ou de macho novamente, ou, já ouvi aqui, enquanto ela puser ovos, cada um que ela põe, tiras e substituis por um falso, e mant~es o ovo quente e quando ela acabar de por os ovos todos pões os ovos lá outra vez, e podes tentar criar á mão, se não trabalhares. o DuTor está á prcura de ovos, podes combinar com ele, ele pode criar e depois dá-te os filhotes, ficndo ele com um ou dois, depois combinam.
Responder

Voltar para “Aves”