anilhas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça mar 17, 2009 1:59 pm

Ola a todos!
Gostaria de colocar uma questão que não sei se é descabida ou não :? , mas como não sei mesmo resolvi perguntar...

Eu crio periquitos, mas é uma criação por gosto simplesmente, sem fins comerciais, dou sempre as minhas aves nunca as vendo, mas para anilhar as aves é preciso ser-se um criador registado não é?
Obrigada pela atenção e desculpem se a resposta é assim tão logica :?
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
veralff
Membro Júnior
Registado: sexta ago 31, 2007 1:44 pm

terça mar 17, 2009 2:49 pm

Olá,
Para adquirir as anilhas oficiais é preciso ser criador registado. Mas já aparecem á venda anilhas não oficiais em que qualquer pessoa as pode adquirir.

Cump
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

terça mar 17, 2009 3:12 pm

retribuir à ajuda anterior dizendo que eu proprio faço as minhas anilhas e so meto o mes e o ano de nascença
veralff
Membro Júnior

terça mar 17, 2009 3:26 pm

zeze970 Escreveu:retribuir à ajuda anterior dizendo que eu proprio faço as minhas anilhas e so meto o mes e o ano de nascença
Olá, como é que você faz as suas anilhas?
As anilhas oficiais têm tudo isso que você disse e mais o nº de STAM que é o nº dado a cada sócio registado. Através desse nº a ave esteja onde estiver sabem sempre quem foi o seu dono.
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

terça mar 17, 2009 3:46 pm

eu tenho uma chapa de aluminio muito fina que da para cortar com a tesoura,protejo a parte que fica em contacto com as patas dobro com a ajuda de algo que tenha essa espessura corto à medida e ja está :wink:
como ñ sou vendedor nem negociador e sou simplesmente oferecedor ñ preciso la pôr mais nada,embora fique com uma cria de cada ninhada.
veralff
Membro Júnior

terça mar 17, 2009 4:04 pm

então e na união da chapa nao fica a magoar a pata?
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

terça mar 17, 2009 6:14 pm

ñ porque tal como disse protejo a parte que fica em contacto com as patas e se reparar nas anilhas que as aves têm são sempre um pouco largas (pelo menos eu tenho visto sempre largas)o suficiente para ñ saltarem e apertadas qb para ñ magoarem :wink:
oliops
Membro Júnior
Registado: terça mar 17, 2009 7:28 pm

terça mar 17, 2009 8:09 pm

para ser um criador registado o que é preciso?
onde nos registamos.

obrigado
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 17, 2009 9:31 pm

oliops Escreveu:para ser um criador registado o que é preciso?
onde nos registamos.

obrigado
Regista-se num qualquer clube ornitológico federado. Se quiser informações sobre alguns vá ao site do avespt.
oliops
Membro Júnior

terça mar 17, 2009 9:41 pm

e qual é o melhor.
ou aquele que o pessoal se costuma inscrever

um abraço
zorbita
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 10:04 pm

Obrigada pelas respostas:)...eu tambem gostava de colocar anilhas nas minhas aves para saber o ano e o mês em que nasceram, só para se saber porque como disse so ofereço as aves, não vendo. Mas sabem me dizer então onde se podem adquirir as anilhas sem se ser criador?é que eu faze-las (como foi referido)n percebo muito disso :? ...
Obrigada pelas respostas
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 17, 2009 10:22 pm

zorbita Escreveu:Obrigada pelas respostas:)...eu tambem gostava de colocar anilhas nas minhas aves para saber o ano e o mês em que nasceram, só para se saber porque como disse so ofereço as aves, não vendo. Mas sabem me dizer então onde se podem adquirir as anilhas sem se ser criador?é que eu faze-las (como foi referido)n percebo muito disso :? ...
Obrigada pelas respostas
Sara
Acho que não é permitido colocar aqui sites comerciais, por isso não lhe posso indicar onde comprar. Se fizer uma pesquisa no Google, enconta de certeza, mas se quiser eu posso dizer-lhe por PM.
oliops
Membro Júnior

terça mar 17, 2009 11:08 pm

PauloC1 Escreveu:
zorbita Escreveu:Obrigada pelas respostas:)...eu tambem gostava de colocar anilhas nas minhas aves para saber o ano e o mês em que nasceram, só para se saber porque como disse so ofereço as aves, não vendo. Mas sabem me dizer então onde se podem adquirir as anilhas sem se ser criador?é que eu faze-las (como foi referido)n percebo muito disso :? ...
Obrigada pelas respostas
Sara
Acho que não é permitido colocar aqui sites comerciais, por isso não lhe posso indicar onde comprar. Se fizer uma pesquisa no Google, enconta de certeza, mas se quiser eu posso dizer-lhe por PM.
e qual é o melhor clube ornitológico federado
zorbita
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:22 am

obrigada paulo pela resposta...vou fazer uma pesquisa então no google obrigada :wink:
Sara
<p>Sara</p>
zorbita
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:39 am

Já agora outra questão se me souberem responder...estive a ler sobre anilhas fechadas e abertas, qual é que acham que são melhores?e para periquitos a medida é 3.5, 4.00 mm certo?
Obrigada pela atenção
Sara
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Aves”