MANDARINS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedrovima
Membro Júnior
Registado: segunda mar 09, 2009 1:09 pm

terça mar 17, 2009 4:39 pm

Ola a todos, agora tenho dois casais de Mandarins na mesma gaiola, com dois ninhos e não vejo maneira de eles acasalarem , será que alguem de pode AJUDAR? fico a aguardar respostas e ajudas... :?
rui42lx
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 10:00 pm

terça mar 17, 2009 11:54 pm

tens a certeza que são 2 casais?ha quanto tempo os tens juntos? qual as dimensões da gaiola? por norma eles criam facilmente em cativeiro mais que um casal junto deves ter sempre mais ninhos que casais pois eles ocupam muitas das vezes 2 ninhos mas tudo depende das condições,eu tive 30 casais a criar todo ano num viveiro de 12m2.
pedrovima
Membro Júnior
Registado: segunda mar 09, 2009 1:09 pm

quarta mar 18, 2009 8:11 am

A gaiola tem 56 comp. 40 alt. 30 larg.

O primeiro casal ja o tenho +/- a 2 semanas e coloquei o segundo casal na gaiola a 1 semana +/-.

Em relação aos ninhos tenho 2.

coloquei na gaiola osso de choco, informaram-me que era uma boa fonte de calcio para os mandarins começarem a criar...

em relação ao sexo dos mandarins, os machos são cinsa com varias cores e as femeas são brancas, uma delas tem uma risca preta, tipo uma lagrima por debaixo de cada olho, a outra é a unica que se mete no ninho, tanto no 1º como no 2º ninho, mas nada...
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta mar 18, 2009 10:06 am

Bem, para começar, deves certificar-te que são dois casais, as fêmeas têm o bico alaranjado e os machos mais para o encarnado, além das marcas nas bochechas, mas essas os brancos não têm. A gaiola se fosse um bocadinho maior não era nada mal pensado, mas o que podes fazer é colocar os ninhos do lado de fora para não perderes mais espaço, e como já te aconselharam, coloca pelo menos mais um ninho, se tens uma femea que entra nos dois ninhos que tens, onde irá entrar a outra.
E fundamentalmente, tem calma, se tens as aves há no maximo duas semanas na tua casa, tens de ter calma, ainda se estão a ambientar ao novo local onde residem, não te esqueças que se acabaram de mudar de sitio, ainda não se sentem seguros para começar a criar. Se daqui a dois meses ainda não tiveres nem ovos, aí sim, deves começar a pensar o que poderá estar mal, agora ainda é muito cedo, boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”