Periquitos de criador...onde?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta abr 17, 2009 6:55 pm

Boas!

Sou de Oeiras e gostava de comprar um casal de periquitos, mas preferia faze-lo a um criador do que a uma loja, n só porque são estupidamente mais caros na loja ( na loja do centro comercial aqui do sitio, por exemplo, vendem a 15 eurosn cada...) como também acho que os criadores os tratam melhor.

A dificuldade é encontrar um criador aqui para estes lados que tenha para venda... alguém conhece? Como conseguir contactos? Procuro em classificados?

Obrigada
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta abr 17, 2009 8:13 pm

Não posso ajudar quanto a criadores, mas... 15 (QUINZE) EUROS por periquito!?? Meu Deus... Para mim é inédito. Alguns criadores chegam a vendê-los às lojas por €1.5...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 18, 2009 9:12 am

Zahn Escreveu:Não posso ajudar quanto a criadores, mas... 15 (QUINZE) EUROS por periquito!?? Meu Deus... Para mim é inédito. Alguns criadores chegam a vendê-los às lojas por €1.5...
Atenção que não sabemos se se está a falar de um periquito vulgar! Imagine que é um periquito Inglês, por exemplo? É que para quem não conhece e é iniciante, um periquito é um periquito, mas é muito diferente o preço de um periquito normal ou de um inglês.....ou mesmo de mutações mais raras.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado abr 18, 2009 9:24 am

se for periquito ingles 15 euros ta barato (em lojas)
os outros rondam os 5 ou mais
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 18, 2009 9:30 am

Infelizmente só custam 5 euros, é que a esse preço não vejo grande investimento da parte de quem os cria.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado abr 18, 2009 10:19 am

Se a Clowdia esta a falar no mesmo centro comercial na zona de oeiras que eu estou a pensar, são mesmo periquitos "vulgares" não ingleses e mesmo a 15 euros :roll: :? ...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Disprasio
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 11:03 am

buzio Escreveu:Infelizmente só custam 5 euros, é que a esse preço não vejo grande investimento da parte de quem os cria.
e eu que vendia a 1 euro ou a 2 euros cada periquito, mesmo os albinos e lutinos, a lojas
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 18, 2009 11:07 am

A questão não é essa. É o querer sempre o barato do barato. é complicado ter piris bons ou com qualidade a vender as crias a esse preço...
Disprasio
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 1:00 pm

sim, eu ainda tinha o cuidado de ter sempre linhagens sem consaguinidade
mas ja vi muitos que é so pa vender é tudo ao molho
<p>&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado abr 18, 2009 2:07 pm

PauloC1 Escreveu:
Zahn Escreveu:Não posso ajudar quanto a criadores, mas... 15 (QUINZE) EUROS por periquito!?? Meu Deus... Para mim é inédito. Alguns criadores chegam a vendê-los às lojas por €1.5...
Atenção que não sabemos se se está a falar de um periquito vulgar! Imagine que é um periquito Inglês, por exemplo? É que para quem não conhece e é iniciante, um periquito é um periquito, mas é muito diferente o preço de um periquito normal ou de um inglês.....ou mesmo de mutações mais raras.
Sim, antes de postar ainda pensei que poderiam ser Ingleses, mas aí seriam demasiado baratos.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado abr 18, 2009 7:16 pm

Disprasio Escreveu:
buzio Escreveu:Infelizmente só custam 5 euros, é que a esse preço não vejo grande investimento da parte de quem os cria.
e eu que vendia a 1 euro ou a 2 euros cada periquito, mesmo os albinos e lutinos, a lojas
Tal como os restantes multiplicadores de periquitos ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

segunda abr 20, 2009 12:09 am

Sim, são periquitos normaizinhos da silva,australianos, dos ondulados...nem sequer arlequim ou lutinos ou albinos são.... alias, nem sequer diluidos, são verdes ondulados dos mais normais... a 15 euros e não é só ali. Corri as lojas todas aqui da zona e o mais barato que vi foi a 10 euros. Acabei por comprar um casal a 12 euros cada um, porque me enganaram, cobraram como arlequins e não são... e qd voltei à loja para reclamar do preço ( tinha comprado varias coisas ao mesmo tempo e paguei tudo junto..nem notei... :oops: ) tiveram a distinta lata de me dizerem que os periquitos que eu tinha trazido eram arlequins.... ah ah ah... lá estive a explicar à senhora, com mta calma, quais eram os arlequins e quais não eram, ao que ela retorquiu que os que tinha levado eram do mesmo fornecedor dos arlequins, e como tal, eram dos 'caros'.... :roll: :o

Não me quis chatear mais e apenas fiz entender que era um aldrabice, mas vim-me embora. Cheguei a casa e não me arrependi de os ter trazido porque, surpresa das surpresas... vêm para o dedo facilmente.... fiquei maluca! :)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda abr 20, 2009 12:14 am

Se vêm para o dedo facilmente é porque são novinhos quase de certeza, como tal, aproveite. Vá soltando um de cada vez para que se habituem a andar soltos e vir para a sua mão, vai construir uma relação muito gira com eles, boa sorte.

Voltar para “Aves”