Cortar unhas - Bolas!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quinta abr 23, 2009 9:01 pm

Boas!

Disseram-me que não era preciso cortar unhas aos periquitos mas eu fi-lo pois estava escrito num livro-guia que me ofereceram. Acontece que cortei-as con um corta-unhas nas partes pontiagudas sem irrigação sanguínea, tal como estava no livro. A sessão de 'paticure' quase que corria na perfeição mas houve um corte que falhou por um milímetro! :x
Nem uma gota de sangue escorreu mas estava mesmo para cair...na pontinha...e agora? A ferida já sarou, por sso acho que não é preciso desinfectar...mas...e AGORA? Ele magou-se por MINHA culpa...será que ele vai 'cortar relações'?

Desde já, muito obrigado,

Peixazul
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta abr 23, 2009 9:20 pm

Peixazul Escreveu:...mas...e AGORA? Ele magou-se por MINHA culpa...será que ele vai 'cortar relações'?
Sendo que esta parece ser a sua única dúvida, permita-me que lhe pergunte:

Que tipo de relação mantém com ela ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 23, 2009 9:33 pm

:lol:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta abr 23, 2009 11:24 pm

Caro forista, antes de qualquer "acto" para com o seu animal, preocupe-se em pesquisar e informar-se em diversas fontes sobre o que deve ou não fazer. Eu diria mais, faça isso antes de adquirir qualquer animal que lhe seja novo.

Não leve a mal, mas aproveite e pesquise (muito!) sobre tartarugas, porque se mantém a sua no espaço que apresenta no seu petsite...
Peixazul
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 12:45 pm

CasadelMar Escreveu::lol:
Ah, muito obrigado.
Peixazul escreveu:
...mas...e AGORA? Ele magou-se por MINHA culpa...será que ele vai 'cortar relações'?

Sendo que esta parece ser a sua única dúvida, permita-me que lhe pergunte:

Isso é numa de paródia ou está a perguntar a sério? É que se for a gozar, permita-me que o reporte.
Caro forista, antes de qualquer "acto" para com o seu animal, preocupe-se em pesquisar e informar-se em diversas fontes sobre o que deve ou não fazer. Eu diria mais, faça isso antes de adquirir qualquer animal que lhe seja novo.

Não leve a mal, mas aproveite e pesquise (muito!) sobre tartarugas, porque se mantém a sua no espaço que apresenta no seu petsite...
Obrigado, Zahn mas comprar um guia de treze euros e pedir ajuda num tópico com seis páginas acho que é suficiente... E a tartaruga (para além de não ser para aqui chamada) vai ser colocada num bom terrário quando eu mudar de casa (mudança essa que vai ser muito em breve).

Aqui fica o tópico de que escrevi:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65096
Última edição por Peixazul em sexta abr 24, 2009 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Kakatua
Membro Júnior
Registado: quarta mar 04, 2009 12:06 am

sexta abr 24, 2009 1:14 pm

Boa tarde! Fique descansado que o seu piriquito não vai cortar relações consigo! Se ficar chateado com alguém é com o corta unhas! Para a próxima vez que lhe cortar as unhas tem que ter mais cuidado.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta abr 24, 2009 1:15 pm

Bem primeiro de tudo a ave que tens é jovem não é?...pelo que li no outro tópico iam-te oferecer um periquito jovem e assim sendo não havia necessidade de lhe cortares as unhas :? , porque ele não devia ter as unhas grandes ainda (penso eu)...
Em relação á ferida que lhe fizeste, desinfecta com betadine e penso que não será grave...
Mas olha uma proxima pede ajuda a um adulto que tenha mais experiencia e mais sensibilidade para o fazer do que tu....
Espero te ter ajudado em alguma coisa :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Peixazul
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 1:25 pm

Kakatua Escreveu:Boa tarde! Fique descansado que o seu piriquito não vai cortar relações consigo! Se ficar chateado com alguém é com o corta unhas! Para a próxima vez que lhe cortar as unhas tem que ter mais cuidado.
Obrigado, vou ter mais cuidado para próxima...mas só me falhou aquela.
Bem primeiro de tudo a ave que tens é jovem não é?...pelo que li no outro tópico iam-te oferecer um periquito jovem e assim sendo não havia necessidade de lhe cortares as unhas , porque ele não devia ter as unhas grandes ainda (penso eu)...

Já estão a desaparecer as riscas da 'testa' e a ficar branquinho e já tem a írias a volta do olho branca, e o azul da carúncula nasal está a aparecer... :wink:
Em relação á ferida que lhe fizeste, desinfecta com betadine e penso que não será grave...
Nem tive tempo para isso, a ferida sarou logo! :o
Mas olha uma proxima pede ajuda a um adulto que tenha mais experiencia e mais sensibilidade para o fazer do que tu....
Conocordo com a experiência mas no que toca à sensibilidade, acho que tenho mais do que qualquer outra pessoa aos meus pets (se é esse o tipo de sensibilidade de que se trata).
Espero te ter ajudado em alguma coisa :wink:

:D Sem dúvida :!: :D
Peixazul
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 1:36 pm

CasadelMar Escreveu::lol:

Eu trocaria essa carinha amarela toda larocas por um asterisco ou um ponto final, 'não vá o diabo tecê-la'...

Sinceramente já estou como este aqui:
http://videos.sapo.pt/aNZsTsoz1ZkYZPO2RY28
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta abr 24, 2009 1:38 pm

Pronto então tens de ter mais cuidado para a proxima e corta as unhas só se tiverem mesmo grandes, porque eu acho que não era necessario (apesar de não ter visto o pequenito)...
Espero ter ajudado :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Peixazul
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 1:53 pm

zorbita Escreveu:Pronto então tens de ter mais cuidado para a proxima e corta as unhas só se tiverem mesmo grandes, porque eu acho que não era necessario (apesar de não ter visto o pequenito)...
Espero ter ajudado :wink:

Muito obrigado! :D :D :) :) :P :P :wink: :wink:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta abr 24, 2009 2:26 pm

Peixazul Escreveu:

Obrigado, Zahn mas comprar um guia de treze euros e pedir ajuda num tópico com seis páginas acho que é suficiente... E a tartaruga (para além de não ser para aqui chamada) vai ser colocada num bom terrário quando eu mudar de casa (mudança essa que vai ser muito em breve).

Aqui fica o tópico de que escrevi:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65096
Pelos vistos não foi porque continuo sem perceber o porquê de lhe cortar as unhas, ainda por cima sendo uma ave jovem. É que também elas (as unhas) ajudam a ave a se agarrar aos poleiros.

Se tem medo que estas possam crescer em demasia, antes de as cortar preocupe-se em lhe colocar poleiros de madeira ou então em forra-los com aquelas "coberturas" de areia que se vendem nas lojas.
;)
carloscc
Membro Júnior
Registado: segunda abr 13, 2009 1:51 pm

sexta abr 24, 2009 2:27 pm

Também podes levar o periquito ao veterinário. Caso seja necessário, - ele o dirá -, o corte das unhas pode ser feito por ele e, aproveitas e ficas a saber se de resto está tudo bem.
PaulloSantos
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 6:15 pm

repetida
Última edição por PaulloSantos em sexta abr 24, 2009 6:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
PaulloSantos
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 6:18 pm

Peixazul Escreveu: ...mas...e AGORA? Ele magou-se por MINHA culpa...será que ele vai 'cortar relações'?

PaulloSantos Escreveu: Sendo que esta parece ser a sua única dúvida, permita-me que lhe pergunte:

Isso é numa de paródia ou está a perguntar a sério? É que se for a gozar, permita-me que o reporte.
Porquê, a sua pergunta era uma paródia ?

Não vejo qual a diferença entre a sua pergunta e a minha dúvida.
<p> </p>
Responder

Voltar para “Aves”