morte de crias de canario

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

domingo abr 26, 2009 4:13 pm

porque razão é que as crias de canario são atirados para fora do ninho :cry: :evil: ??
quem faz isto macho ou femea?
o que deve ser feito??
se fôr o macho devemos separa-lo da familia??
alguem ja teve estas situações??
so eu sei porque ñ fico em casa
LadySara
Registado: domingo abr 26, 2009 6:56 pm

domingo abr 26, 2009 7:00 pm

Boa Tarde

Tambem tenho um casal de canarios e isso aconteceu na semana passada.
Quem faz isso é a femea e atira-os para fora do ninho quando descobre que nao estao galados.

A minha esta de novo a fazer o ninho, espero que seja desta que tenha crias.
Espero que esta informação lhe tenha sido util.

Cumprimentos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo abr 26, 2009 7:05 pm

LadySara Escreveu:Boa Tarde

Tambem tenho um casal de canarios e isso aconteceu na semana passada.
Quem faz isso é a femea e atira-os para fora do ninho quando descobre que nao estao galados.

A minha esta de novo a fazer o ninho, espero que seja desta que tenha crias.
Espero que esta informação lhe tenha sido util.

Cumprimentos
O forista está a falar de crias, não de ovos. ;)

Zeze, tente observar se é o macho ou a fêmea que faz isso. Eu suspeito que possa ser o macho, demasiado fogoso para cobrir novamente a fêmea e forçando-a a nova postura. Outras vezes as aves inexperientes também fazem isso, nas 'limpezas' do ninho ou quando querem fazer novo ninho e começam a retirar pedaços do antigo arrastando os filhotes junto.
Faça uma coisa, assim que a fêmea estiver no choco de nova postura, retire o macho e veja o que acontece.
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

domingo abr 26, 2009 7:41 pm

OBRIGADO PAULOC1
DE FACTO JA ME TINHAM FALADO NESSA SITUAÇÃO DE SEPARAÇÃO DO MACHO E É O QUE IREI FAZER :twisted: POIS JA MATARAM 7 PASSARINHOS :cry: :cry: :cry:
so eu sei porque ñ fico em casa
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

terça abr 28, 2009 10:11 am

que idade têm as crias quando isso acontece?
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

terça abr 28, 2009 10:19 am

perto de uma semana as maiores ha as mais pequenas que terão 3 a 4 dias...
so eu sei porque &ntilde; fico em casa
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 28, 2009 2:23 pm

estranho....

o meu palpite: será que a gaiola não está numa zona algo movimentada em que a fêmea se possa assustar com facilidade?
ou tens filhos que possam assustar as aves??

com esse tempo de vida não acredito que sejam os pais a colocá-los directamente ao chão...
já tenho observado nos meus canários que quando a fêmea se assusta e sai rapidamente do ninho pode "trazer" atrás e agarrado às patas, e assim caem no fundo da gaiola....
ou
o ninho é fundo o suficiente?
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça abr 28, 2009 2:37 pm

Olá, já não tenho canários a algum tempo, pelo k provavelmente não darei grd ajuda :oops: ...
K material disponibilizou à femea pa fazer o ninho? é k certos materiais enrolam-se nas garras e podem levar a k os pekenotes venham "presos" e caiam acidentalmente.. :roll:
Espero k consiga resolver a situação e boa sorte pos seus pekenotes :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

terça abr 28, 2009 8:17 pm

obrigado pelas 2 respostas
as gaiolas estão bem situadas .
criancas ñ ha.
material é desperdicio daquele que ha nas oficinas ja foi usado do mesmo noutras posturas e tudo bem. :?
mas na proxima postura vou separar o macho nem que seja para tirar duvidas
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 29, 2009 8:07 am

zeze970 Escreveu: material é desperdicio daquele que ha nas oficinas ja foi usado do mesmo noutras posturas e tudo bem. :?
:? :roll:

acho que este é o problema... apesar de ter corrido bem no passado, não quer dizer que agora corra ou tenha que correr!!

porque não compras material próprio para o ninho? gastas 2/3 euros!
<p> </p>
<p>&nbsp;</p>
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 29, 2009 8:16 am

ah, eu não acredito que seja o macho a fazer isso!
<p> </p>
<p>&nbsp;</p>
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

quarta abr 29, 2009 12:15 pm

pois amigo so me resta fazer varias mudanças e material e estar atento mas assim que descobrir passarei a informação :wink:
e porque ñ o macho?
o que te leva a pensar isso?
raioxpantera
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 29, 2009 2:59 pm

o primeiro instinto animal é reprodução da espécie tendo em vista a sobrevivência;

os canários, só por acidente, matarão uma sua cria! :wink:
<p> </p>
<p>&nbsp;</p>
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

domingo mai 03, 2009 7:30 pm

O pêlo de rato é o mais indicado e vende-se nos aviários ,quando chegar ao quarto ovo retire o macho ,pois o quinto já está galado ,normalmente é ao terceiro ,mas tou a dar o quarto pode o primeiro não ter sido galado .
Deve ter atenção á profundidade do ninho (interior)
Existe muitas aves que teem o problema do canibalismo veja se os pica ou ataca .
Atenção tb ás unhas do casal .
Se é um canário muito cioso ,ótimo pra 2 ou 3 canárias e assim tira mais proveito dele que se assim fõr galava mesmo as 3 canarias ,tal como fazem alguns criadores (o mesmo macho pra 4 canárias ) tirando sempre ao quarto ovo e pondo com a canária seguinte
No meu caso fiz com 3 canárias e todas elas criaram os filhos sozinhas ,agora se fõr a fêmea é mais complicado pois andará sempre a fazer isso portanto desista dela .
Deve ter tb atenção á papa de cria e se algum passaro deposita comida no ninho ,tb pode acontecer ele amandá-lo fora do ninho á procura de comida .ou verdura que possa ter caido dentro do mesmo
Ainda vai a tempo de fazer 2 posturas ,portanto adquirir nova fêmea ,para garantir mais sussesso recomendo uma salsa (cánarios de cor verde ) são muito boas mães e criam sozinhas os filhos ,se de alguma forma puder ajudar ,tou ás ordens .
Boas Criações
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

domingo mai 03, 2009 7:36 pm

Lembre-se duma coisa e concerteza que sabe ,o Leâo mata as crias de outros leões pra conseguir acasalar com outras fêmeas e por vezes faz com as próprias crias.
Tudo é possivél nos animais
Esteja atento
Fique bem
Responder

Voltar para “Aves”