confuso com casal de papagaios
pois e estou mesmo confuso adqueri um casal de papagaios cinzentos a uma semana ja estavam juntos quando os comprei metios dentrro do viveiro logo que cheguei ja la tinha o ninho a espera deles so que agora a quatro dias que se enfiaram no ninho e so saiem para se alimentarem . o que se passara, tao rapido e um pouco esquesito. alguem que comente.obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Caro forista brito193
Antes de mais deixe lhe dar os parabéns.
A nível de curiosidade, vc adquiriu o casal na loja do saldanha???
Normalmente não se coloca logo o ninho no viveiro, primeiro deixasse o casal acostumar-se com o novo local por algum tempo e depois sim é que se coloca o ninho.
Agora vc fica com a dúvida se eles já estão a acasalar ou se estão com medo do novo local e se refugiam dentro do ninho.
Em meu entender, se entram os dois no ninho por longos períodos, julgo estarem com medo e encontraram o ninho como um local seguro.
Por que estarão eles com medo???
Primeiro - Eles foram retirados do local que conheciam
Segundo - Foram transportados para local diferente
Terceiro - Foram colocados em local diferente
Quarto - Não conhecem as pessoas que s rodeiam actualmente
Quinto - A rotina deles foi completamente alterada
O que fazer agora????
Em meu entender, julgo que agora não deve fazer nada, deixe tudo como está, eles acabarão por se acostumar com o novo local e irão sair progressivamente ou então na melhor das hipóteses vc irá ser avô em tempo recorde
boa sorte
lmgcardoso
Antes de mais deixe lhe dar os parabéns.
A nível de curiosidade, vc adquiriu o casal na loja do saldanha???
Normalmente não se coloca logo o ninho no viveiro, primeiro deixasse o casal acostumar-se com o novo local por algum tempo e depois sim é que se coloca o ninho.
Agora vc fica com a dúvida se eles já estão a acasalar ou se estão com medo do novo local e se refugiam dentro do ninho.
Em meu entender, se entram os dois no ninho por longos períodos, julgo estarem com medo e encontraram o ninho como um local seguro.
Por que estarão eles com medo???
Primeiro - Eles foram retirados do local que conheciam
Segundo - Foram transportados para local diferente
Terceiro - Foram colocados em local diferente
Quarto - Não conhecem as pessoas que s rodeiam actualmente
Quinto - A rotina deles foi completamente alterada
O que fazer agora????
Em meu entender, julgo que agora não deve fazer nada, deixe tudo como está, eles acabarão por se acostumar com o novo local e irão sair progressivamente ou então na melhor das hipóteses vc irá ser avô em tempo recorde

boa sorte
lmgcardoso
por acaso nao adquiri no saldanha mas sim aqui no montijo hoje acabei por tiralos do ninho e tapei o buraco do ninho obrigando a eles permanecerem ca fora vamos ver se fiz bem ao mal e que eu tenho mais dois ca em casa mansas mas estes sao bravos ate dizer chega principalmente o macho que nao gosta da minha presença nem de nuiguem vamos ver no que da espero que mis pessoal de algumas dicas e ideias obrigado
Acho que devia ter seguido o conselho do forista lmgcardoso, e deixado estar as coisas como estavam, não foi o mais correcto mas já estava, se os papagaios estavam estranhos e encontraram refugio no ninho, agora estão na mesma assustados mas sem possibilidade de se refugiarem. Provavelmente irão demorar mais a habituarem-se ao novo espaço e mais tempo a que sintam confiança para criar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
- Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant
Boas, tenha cuidado, fique atento com as suas aves, aconselho a ter um bom maneio, se realmente tinham medo e se refugiaram no ninho, e agora que está tapado, podem estar a sofrer um maior stress, o que pode a vir potenciar algo desagradável, por isso aconselho a dar uns suplementos vitamínicos neste 1º dias. Senão, se tiver tempo de vigiar o seu comportamento, vai ver que mesmo estando o ninho tapado, a fêmea vai estar com algum interesse em criar, e vai esatr sempre ao lado do ninho (geralmente só fica ela do lado do ninho)
Já agora avaliou as aves a nível de estrutura corporal? se estavam bem fisicamente? e verificar sempre a consistencia das fezes, isso ajuda bastante a prevenir em certos casos
cprs
Já agora avaliou as aves a nível de estrutura corporal? se estavam bem fisicamente? e verificar sempre a consistencia das fezes, isso ajuda bastante a prevenir em certos casos
cprs