Ajuda rosicolli lutino!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
piteu
Registado: terça mai 12, 2009 7:14 pm

terça mai 12, 2009 7:20 pm

Boas o meu rosicolli tem vindo a ferir-se nas costas, já não tem penas em cima e tem um corte porque esta constantemente de volta das costas o que poderá ser? já usei anti parasitas e nada, meti uma argola em plástico pelo pescoço e agora já não consegue morder-se e arrancar as penas mas será que depois de tirar não voltara a fazer o mesmo??? Agradeço as opiniões. Abraços
Kakatua
Membro Júnior
Registado: quarta mar 04, 2009 12:06 am

terça mai 12, 2009 7:36 pm

piteu Escreveu:Boas o meu rosicolli tem vindo a ferir-se nas costas, já não tem penas em cima e tem um corte porque esta constantemente de volta das costas o que poderá ser? já usei anti parasitas e nada, meti uma argola em plástico pelo pescoço e agora já não consegue morder-se e arrancar as penas mas será que depois de tirar não voltara a fazer o mesmo??? Agradeço as opiniões. Abraços

Anti-parasitários em ferida..?? Não foi uma ideia muito feliz.. .. Ele está sozinho ou tem companheiro/a..?
piteu

terça mai 12, 2009 7:55 pm

Anti-parasitários em ferida..?? Não foi uma ideia muito feliz.. .. Ele está sozinho ou tem companheiro/a..?[/color][/quote]
Não eu expliquei-me mal nessa parte. eu meti o spray mas sem ser em contacto com a ferida. mas ele continua a atirar-se e afazer feridas nas costas. Não tem companheira e costumamos soltar e ele anda em cima de nos etc... Mas tem vindo a ferir-se e houve um dia que já não dava-mos nada por ele porque o corte que fez era grande e estava muito murcho mas fui desinfectando e meti protecção la e melhorou só que ele voltou outra vez a bicar-se... e agora meti a volta do pescoço tipo um colar e ele já não consegue bicar-se mas queria saber o porque dessa "estupidez" que pelos vistos a ele sabe-lhe bem porque quando põe-se a bicar fecha os olhos...
Kakatua
Membro Júnior

terça mai 12, 2009 8:17 pm

Hum.. Essas "estupidezes" têm sempre explicação.. .. alguém o tratou mal? Está a ter menos atenção que o habitual? Existe algum novo membro na casa (quer seja pessoa, alguém de fora ou animal)? Passa mais tempo sozinho/a que ao que estava acostumado/a?
piteu

terça mai 12, 2009 9:09 pm

Nem por isso porque costuma andar pela casa etc. Estava a pensar que fosse alguma doença de pele ou algo parecido como não sou entendido nisto não sei e estou aqui para ver se me ajudam lol... Abraços
bensabat
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 10:12 pm

terça mai 12, 2009 9:16 pm

ola deve estar aentrar em stress nao podem estar sozinhos sao a ve do amor tem de ter companhia e espaço tb se a gaiola for pequena esta mal pois teem de dar voos grande seu tenho ca 40 todos felizes econtentes mas teem muito espaço de vitaminas ecalcio se ja deu banho e nada sera stress de estar so,um abraço e boa sorte
piteu

terça mai 12, 2009 9:19 pm

Obrigada espero mesmo que seja stress Abraços;)
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça mai 12, 2009 11:16 pm

Experimente dar-lhe mais atenção, não só soltá-lo mas interagir com ele, retire a comida do comedouro e vá dando as sementes ou ração pela mão.
Provavelmente é stress causado pela época de criação em que estamos e está sozinho. Para te-lo sozinho terá de lhe dar um reforço de atenção, mas o ideal seria comprar um jovem sexado para fazer casal com o seu e vai ver que isso passa-lhe.
Boa sorte

Membro Júnior

quarta mai 13, 2009 1:16 pm

Pois.. .. Daí as minhas perguntas.. Tem que se excluir todas as hipóteses pois existe sempre um motivo.. ..
Responder

Voltar para “Aves”