pardal caido do ninho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
soe
Registado: sexta jun 04, 2004 4:55 pm

terça mai 12, 2009 2:18 pm

ola boas tardes, estive a ler os v/topicos anteriores sobre pardais k caiem dos ninhos, e pelo que li apercebi me k é mto dificil resistirem, infelizmente.
há 5 dias encontrei 2 pardais no quintal, por pouco as cadelas não os comiam. tinham ninho no telhado mas eu não consigo subir lá para cima. coloquei-os numa manta polar e deixei a natureza actuar. um deles morreu nesse pp dia mas o irmao tem resistido. tenho o alimentado com pão, cereja, morango, ovo cozido. Sempre k ker comer pia muito e depois de ter o papo cheio já ñ ker comer mais.
como pretendo que ele se junte à familia dele tenho tentado po-lo no quintal. no 1ª dia aproximou-se dele um pardal macho e deu-lhe de comer por 6 vezes.foi impressionante. porém hj tentei novamente e um pardal macho voltou a dar-lhe de comer mas reparei k uma femea tentou bicar o pardalito(pelo menos foi isso k me pareceu). fikei com algum receio de o colocar lá novamente. hj ele ñ pia tanto. tou preocupada. talvez devesse ir po-lo ao parke de monsanto. preciso da V/SÁBIA AJUDA.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça mai 12, 2009 11:21 pm

Provavelmente o pardal macho que o alimentou é o pai dele, a fêmea não devia ser a mãe e foi lá bicar a cria indefesa, é uma questão selectiva na natureza. Se tem possibilidades de o fazer, vá colocando o pardalito na tal manta e deixe que o pai o alimente, e vá controlando para que não o ataquem, e dê-lhe também comida, papa de criar à mão seria o ideal, mas pão esmigalhado em agua com ovo cozido e um bocadinho de bolacha maria vai ajudar. Pode comprar um bocadinho de papa de criação para canários e juntar ao pão com agua. Ponha alimento na zona para que o pai possa comer e dar-lhe, facilita as coisas... Boa sorte ao junior
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mai 12, 2009 11:22 pm

pão com agua pode inchar no papo. mas isto sou so eu a dizer
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça mai 12, 2009 11:29 pm

Se o pão estiver no minimo meia hora de molho, incha tudo o que tem a inchar e desfaz-se na agua, mas realmente a papa é bem melhor.
soe

quarta mai 13, 2009 9:04 am

obrigada pela V/ajuda. o pardal junior continua gordo e a comer. pia k se farta para comer. hj coloquei-o novamente no quintal, um macho veio novamente ter com ele mas não lhe deu de comer, reparei numa femea tb que se aproximou. mas hj notei k o junior tem uma pata fragilizada, não tem muita força na pata esquerda provavelmente da queda do telhado. apesar de ele estar gordo e comer bem estou a considerar leva-lo para o parque de Monsanto por causa da pata. se realmente tiver a pata com algum problema(k me parece k tem) não será viavel solta-lo junto dos outros. No parke de Monsanto talvez o poderão ajudar a sarar.
k acham?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta mai 13, 2009 10:55 am

Em Monsanto deverão fazer o mesmo que tu ou nem isso.
Se fosse a ti continuava o que estás a fazer
soe

sexta mai 15, 2009 3:25 pm

boas tardes,
mais uma vez agradeço a V/ajuda. o pardal continua vivo, já lá vão 7 dias e só ker comer. faz uma barulheira para comer k nem vos digo nada. o pior é a pata k continua mal, não tem kk força na pata. fui com ele ao vet e ele diz k não é partida, capaz de ter sido um defeito de nascença. o k me assusta é o facto deele não conseguir sobreviver na natureza com a pata deficiente...e eu não consigo ter um passaro numa gaiola em casa, nem as minhas cadelas permitiam...
gostava de colocar aki uma foto dele (por acaso chao que é uma femea) mas não sei como.
gostava k me ajudassem com os V/conhecimentos sobre como po-lo a voar e da possibilidade de ele/ela sobreviver só com uma pata na natureza.
muito obrigada, e bom fds
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta mai 15, 2009 3:32 pm

Tens por aqui uma forista, a fUmiguinha que percebe à brava de pardais.
Pede-lhe 1 opinião.
soe

sexta mai 15, 2009 3:39 pm

obrigada Seal, já lhe deixei uma mensagem.
Responder

Voltar para “Aves”