Mandarins - Chocar Ovos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sergynhuh
Registado: sábado mai 16, 2009 2:17 pm

sábado mai 16, 2009 2:34 pm

Boas... tenho um casal de mandarins...

Eles já fizeram o ninho com o material que lhe coloquei... antes disso dormias os dois no puleiro fora do ninho juntinhos... Agora que fizeram o ninho o macho passa lá as noites... acho que já têm ovos lá, no entanto durante o dia reparo que cada vez que os vou observar o macho está quase sempre fora do ninho e a noite está no ninho...

Que se passa...??? Será que açguém me pode ajudar por favor?
Será que já está a chocar os Ovos ou que vai abandonar o ninho devido a estar durante o dia fora dele... Como funciona o Chocar dos Ovos no mandarim...?

Cumprimentos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 3:15 pm

ambos os pais chocam á vez.
se durante o dia nao esta ninguem no ninho irão se estragar
que idade têm as aves?
sergynhuh
Registado: sábado mai 16, 2009 2:17 pm

sábado mai 16, 2009 3:34 pm

não sei a idade... mas onde os comprei disseram que estavam prontos para a reprodução...

a minha dúvida é que à noite está sempre no ninho...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 7:16 pm

se á noite estao e de dia nao pode ser so para dormirem la, no caso de nao terem ovos.
se tiverem ovos o choco esta a ser mal feito devido possivelmente á inexperiencia dos progenitores
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mai 16, 2009 9:45 pm

Sergy, tem as aves em sua posse há quanto tempo? A não ser que conheça bem a pessoa de quem adquiriu os animais, nunca os leve muito a sério. Eles na sua maioria querem apenas vender.

Muitos vendem, por exemplo, periquitos desse mesmo ano e dizem estar prontos a criar. Provavelmente até estão, até porque é uma ave que cresce rapidamente, mas uma pessoa mais experiente imediatamente dirá que o ideal é fazer criação com aves com pelo menos um ano de idade. Isto falando de periquitos, de mandarins pouco percebo.

;)
Responder

Voltar para “Aves”