ARatinga sol bebe

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

domingo mai 17, 2009 12:13 am

Boas!

adquiri uma aratinga sol ainda estou a dar lhe papa e penso k tem +- 1 mes d idade ainda tem mta penugem branca e alguns canudos ja completamente abertos.

gostaria d perguntar a alguem que tenha conhecimento ou msm xperiencia com este tipo de ave :D se elas realmente conseguem falar...

a minha outra questao é com k idade +- eu a poderei treinar...ensinando lhe alguns truqueess... etc.

cmprimentos :P
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 17, 2009 10:03 am

falar falar tipo papagaios nao fala, mas que sao das aves mais barulhentas são lol
até me admirei quando ouvi o barulho que vem duma ave tao pequena
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
dark_star
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 12:39 pm

pois xD isso eu sei ... esta msm em bebe ja faz um barulhao kuando esta a comer... e ainda so tem +- 1 mes xD imagino kuando for grande =\
Kakatua
Membro Júnior
Registado: quarta mar 04, 2009 12:06 am

domingo mai 17, 2009 1:23 pm

O "barulhão que faz quando está a comer" é perfeitamente normal ! A aratinga solstitialis não é conhecida pela sua capacidade de reproduzir palavras embora haja alguns casos em que possam ter um vocabulário fraco.. São conhecidas pela sua personalidade. Quanto a ensinar a fazer truques.., não se ensina!, apenas se estimula e incentiva a fazer aquilo que já faz por si mesma! Veja este link http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... _Qap-LS4BA
e pesquise também na net e no you tube em "birds tricks"
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo mai 17, 2009 6:31 pm

Acabaste de adquirir uma ave espectacular, e deves aproveitar desde já para começar a estimular a inteligência dela. Já tive uma aratinga sol que infelizmente teve um acidente aos 8 meses mas nessa idade já dizia olá e já sabia uma serie de truques, além de praticar diariamente vôo livre.
O melhor conselho que te posso dar é, fica com ela ao colo o maximo de tempo que conseguires e aproveita as refeições para a estimular a vir ter contigo e mais tarde a começar a voar para ti, para que depois tudo seja fácil ensinar.
Se puderes, assim que tenha o corpo coberto de penas, ela que ande sempre contigo, faças o que fores fazer, desde que ela possa estar leva-a contigo, quanto maior diversidade de experiências tiver nessa fase, mais confiante se tornará e quando crescer não terá medo de nada, desde que estejas por perto.
A minha, vivia solta em casa e sabia ir fazer as necessidades a casa dela que estava na cozinha, estivesse onde estivesse, se tinha vontade, arrancava a voar ia a casa fazer e voltava para o colo.
Se tens tempo, aproveita e dedica-lhe o maximo possivel nesta fase, vais criar um laço tão forte com ela que te seguirá para onde fores e tudo fará para te agradar.
Tudo o que lhe ensinares nos próximos 6 meses de vida dela serão os seus habitos diários, se ensinares a conviver e viver contigo, aprende tudo. NUNCA a deixes dormir contigo... Boa sorte.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
dark_star
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 9:30 pm

é uma bela ave =P apesar de barulhenta :lol:

bem.. ela apesar de mansa.. ja ta a aleijar ao morder :? como é que lhe vou tirar esse vicio de aleijar? alguem sabe?
Joaoejoca
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 11:59 pm

Ela morde-lhe? Isso é muito mau sinal, deve alterar esse comportamento quanto antes. Ela deve morder quando está com fome e quer comer e como depois de ela morder lhe dá, ela aprendeu que deve morder para comer, agora tem de lhe ensinar o contrário. Em que situações ela lhe morde? Deve saber desde já que tudo o que ela faz agora é descobrir o que deve e não dev fazer, depois você deve estimular o que ela deve fazer. Se perceber isto e tiver atenção ela só fará coisas que lhe agradem, não é facil mas vale a pena.
Presumo que lhe ponha os dedos em volta do bico quando a alimenta para que nao enfie demasiado a seringa no bico e nessa altura bica-lhe a pedir comida e começa a magoar. Tem de alterar isso se não ela vai pensar que bicar é pedir comida e cada vez o vai bicar mais à medida que for crescendo. Tem de evitar que lhe consiga tocar nos dedos antes de comer, nem que tenha de dar umas vezes por uma colher e quando tiver papo cheio mexa-lhe no bico sem a deixar bicar e mostre-he que não gosta quando ela bica, porque ela agora pensa que isso é sinal de que lhe vai dar comida. A linguagem corporal é a melhor forma de comunicar das aves, devemos esforçar-nos por saber ler essa linguagem e levá-los a fazer aquilo que gostamos e não o contrário, só recompensando as boas acções. Se lhe estiver a bicar ou a tentar não deixe comer, quando acalma, disponha a comida, vai ver que em dois ou tres dias isso passa-lhe. Se puder coloque foto para poder ter uma percepção maior da idade da aratinga.
dark_star
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 12:03 pm

como se mete fotos ? :s
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 18, 2009 5:27 pm

dark_star Escreveu:como se mete fotos ? :s
Pode criar um album aqui mesmo na Arca.
dark_star
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 11:31 pm

Joaoejoca
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 11:57 pm

Está mesmo no ponto!! Tê-la desde essa idade é óptimo para si e para ela, aproveite essa fase para a ter no colo o máximo de tempo possivel e faça tudo com ela no ombro, quanto mais experiêcias tiver nesta idade mais "consistente" será enquanto ser vivo.
dark_star
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 12:04 am

ela adora estar no meu ombro enkuanto ando ca por casa... ontem ate me arranhou a cara... ao saltar do dedo po ombro :lol: AHHH !! e colo?!?! ela ate parece um gato :lol: adrmece sempre no meu colo...
quanto á mania de morder... penso k ja acalmou... mas por vezes... la aleija um pouco mas penso k n seja por mal ...
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mai 23, 2009 12:26 am

Que inveja. :D

Ainda depenada, mas já a acho linda. Parabéns pela ave que aí tem. :)
dark_star
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 12:31 am

bgda :lol: eu mal a vi tambem a achei linda xD mesmo depenada LOOOL :lol: :oops: :oops:

custou me foi os olhos da cara :? mas valeu a pena :P
Responder

Voltar para “Aves”