ninho de Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cobra30
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 10:53 pm

quinta mai 21, 2009 3:25 pm

boa tarde.
que material devo utilizar para por nos ninhos dos periquitos
e já agora, devo meter dentro ou deixo espalhado na gaiola?

Cumps
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta mai 21, 2009 7:15 pm

Os periquitos não usam qualquer material para construção de ninho, por vezes deixam lá umas penas em volta dos ovos mas não é necessário colocar nada.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mai 21, 2009 7:15 pm

nos ninhos não se mete nada, e depende, pode ter se fora ou dentro o mais alto possivel
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 7:20 pm

Amigo Disprasio, o que se falava de por dentro ou espalhado na gaiola era o suposto material para o ninho, não o próprio ninho. Mas quanto a isso, depende do tamanho da gaiola e do local onde está, pois em meu ver o ideal é pôr por fora para não roubar espaço à gaiola mas se está num sitio onde por exemplo podem chegar gatos, já não convem ter o ninho cá fora pois os gatos não descansarão enquanto não o derrubarem, como tal esse é um pormenor que deve tratar conforme a sua casa.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

quinta mai 21, 2009 7:24 pm

boas !!
eu quando fazia criaçao de piriquitos nao metia nada .. apenas metia la o ninho :P e o resto era com eles :lol:

é uma ave de facil criaçao :lol: por vezes mal acabam de criar as crias.. ja tao a por ovos :)
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 9:25 pm

Eu tive 3 casais que eram criadores incessantes, só conseguia faze-los parar no verão quando retirava as crias do ninho antes da altura e os deixava acabarem de ser criados no chão, para a femea nao tornar a pôr ovos...
Uma boa alimentação rica em verduras e a papa de criação assim que nasçam as crias e garantidamente terás imensa criação, eu dei os meus periquitos pois já estava farto de tanta criação, o meu pai po-los num viveiro de jardim enorme e já são mais de 50....
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mai 21, 2009 9:27 pm

Joaoejoca Escreveu:Amigo Disprasio, o que se falava de por dentro ou espalhado na gaiola era o suposto material para o ninho, não o próprio ninho. Mas quanto a isso, depende do tamanho da gaiola e do local onde está, pois em meu ver o ideal é pôr por fora para não roubar espaço à gaiola mas se está num sitio onde por exemplo podem chegar gatos, já não convem ter o ninho cá fora pois os gatos não descansarão enquanto não o derrubarem, como tal esse é um pormenor que deve tratar conforme a sua casa.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
eu sei, agora que vi, é que notei que não acabei o meu post ou melhor apaguei certas partes, nao tem logica nenhuma lol
de qualquer forma respondeste antes de mim é o que interessa :wink:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”