Ola.. Boa noite
Tenho tres caturras juntas. Uma delas femea. Tem ninho e ja tiveram o material proprio para se por la dentro mas retiravam-no todo. Nunca puseram ovos, mas agora apareceram prai ha 3/4 dias dois ovos fora do ninho e um la dentro. Penso que poderao ser dois machos e um deles tira os ovos. Alguem que perceba de caturras me pode ajudar?
Cumps
Caturras-Ajuda- Ovos
Não percebo muito de caturras, mas se postares fotos delas certamente alguém te pode ajudar a "sexar" as caturras. Tira fotos de perto para que se vejam bem as asas e a ave toda.
_____________________________________________________________Visitem e comentem o blog
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
_____________________________________________________________Visitem e comentem o blog
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Bem, eu coloquei turfa no ninho das minhas caturras, na altura foi o que me aconselharam, e andei em parte a adiar esta separaçao dos machos e de deixar a femea com um deles. Como nunca mais vi ovos, nao me preocupei. E tambem nao tenho visto sinais de territorialismo, por isso nao dei importancia. Na segunda feira ouvi a noite um som esquisito vindo do ninho que nao me pareceu nada como o dos pais. Qual nao e o meu espanto quando hoje venho a confirmar que tenho caturras bebes.
Nao percebi quantas. Tinha medo de ate que ponto seria vantajoso abrir o ninho para ver. Mas pelo que vi serao duas, tres.. talvez.. Como disse.. Nao sei.
Agora.. Apesar de estar muito feliz. É necessario introduzir algo novo na alimentaçao da progenitora, alimentar as pequenas? Tive caturras durante anos e nunca criaram, por isso nesta materia estou um bocado a zeros

Nao percebi quantas. Tinha medo de ate que ponto seria vantajoso abrir o ninho para ver. Mas pelo que vi serao duas, tres.. talvez.. Como disse.. Nao sei.
Agora.. Apesar de estar muito feliz. É necessario introduzir algo novo na alimentaçao da progenitora, alimentar as pequenas? Tive caturras durante anos e nunca criaram, por isso nesta materia estou um bocado a zeros

<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
As caturras são aves que vivem bem em comunidade, daí terem criado sem estarem separados os casais.
Deve fornecer-lhes papa de ovo para a progenitora ter maior facilidade em alimentar as crias, a partir do 5º dia de nascença pode começar a juntar verduras que nesta fase não são aconselháveis mas que daqui a uns dias são optimas para as crias. Serralhas, flor de couve, a própria folha da couve se for tenra, cenoura, e fruta. Boa sorte para os bebes.
Deve fornecer-lhes papa de ovo para a progenitora ter maior facilidade em alimentar as crias, a partir do 5º dia de nascença pode começar a juntar verduras que nesta fase não são aconselháveis mas que daqui a uns dias são optimas para as crias. Serralhas, flor de couve, a própria folha da couve se for tenra, cenoura, e fruta. Boa sorte para os bebes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Isso é mentira,acho eu, pois a minha fêmea tem unhas pretas e o meu macho tem brancas. Isso tem a ver com as cores (lutino, perola, cinzenta...)Sado Escreveu:Chiga repare nas unhas das caturras, se forem brancas são femeas, se forem escuras sao machos
Bom dia
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!