Caturras-Ajuda- Ovos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça abr 14, 2009 10:53 pm

Ola.. Boa noite
Tenho tres caturras juntas. Uma delas femea. Tem ninho e ja tiveram o material proprio para se por la dentro mas retiravam-no todo. Nunca puseram ovos, mas agora apareceram prai ha 3/4 dias dois ovos fora do ninho e um la dentro. Penso que poderao ser dois machos e um deles tira os ovos. Alguem que perceba de caturras me pode ajudar?

Cumps
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça abr 14, 2009 11:47 pm

Não percebo muito de caturras, mas se postares fotos delas certamente alguém te pode ajudar a "sexar" as caturras. Tira fotos de perto para que se vejam bem as asas e a ave toda.

_____________________________________________________________Visitem e comentem o blog

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta abr 17, 2009 11:21 am

:D Chiga repare nas unhas das caturras, se forem brancas são femeas, se forem escuras sao machos, pode tambem ver nas asas, ao abrir as asas pela parte de baixo nas 1º penas se tiver dezenhadas umas bolas são femeas.Em relação ao ninho tem que ter faripas de madeira( que normalmente se usa no fundo das gaiolas dos ratos) ligeiramente humedecidas, ao aparecerem os 1º ovos não pode mudar a gaiola de lugar,as caturras gostam do sossego quando estão a chocar. Espero que tenha ajudado. Vá dando noticias. :wink:
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta abr 17, 2009 11:22 am

tem tb que ver qual é o macho e qual é as femeas, e só pode ficar 1 casal.
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado mai 23, 2009 7:36 pm

Bem, eu coloquei turfa no ninho das minhas caturras, na altura foi o que me aconselharam, e andei em parte a adiar esta separaçao dos machos e de deixar a femea com um deles. Como nunca mais vi ovos, nao me preocupei. E tambem nao tenho visto sinais de territorialismo, por isso nao dei importancia. Na segunda feira ouvi a noite um som esquisito vindo do ninho que nao me pareceu nada como o dos pais. Qual nao e o meu espanto quando hoje venho a confirmar que tenho caturras bebes.:D :D :D :D :D :D

Nao percebi quantas. Tinha medo de ate que ponto seria vantajoso abrir o ninho para ver. Mas pelo que vi serao duas, tres.. talvez.. Como disse.. Nao sei.

Agora.. Apesar de estar muito feliz. É necessario introduzir algo novo na alimentaçao da progenitora, alimentar as pequenas? Tive caturras durante anos e nunca criaram, por isso nesta materia estou um bocado a zeros :roll: :roll:
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo mai 24, 2009 11:20 am

As caturras são aves que vivem bem em comunidade, daí terem criado sem estarem separados os casais.
Deve fornecer-lhes papa de ovo para a progenitora ter maior facilidade em alimentar as crias, a partir do 5º dia de nascença pode começar a juntar verduras que nesta fase não são aconselháveis mas que daqui a uns dias são optimas para as crias. Serralhas, flor de couve, a própria folha da couve se for tenra, cenoura, e fruta. Boa sorte para os bebes.
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

terça mai 26, 2009 4:23 pm

Sado Escreveu::D Chiga repare nas unhas das caturras, se forem brancas são femeas, se forem escuras sao machos
Isso é mentira,acho eu, pois a minha fêmea tem unhas pretas e o meu macho tem brancas. Isso tem a ver com as cores (lutino, perola, cinzenta...)

Bom dia
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”