ovo de papagaio como fazer a chocadeira???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Padrito
Registado: sexta jan 02, 2009 8:06 pm

sexta jan 02, 2009 8:22 pm

Boa noite gostava de saber como fazer uma chocadeira para 1 ovo de papagaio cizento.
O meu pai e marceneiro e tem muita facilidade em arranjar madeira e tambem tanhu uma luz de infravermelho de 100w que e da iguana do meu irmao, e gostava de saber como fazer uma boa chocadeira uzando alguns desses materias.
Boa noite e Feliz ano

Agradesso a quem respoder!!
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado jan 03, 2009 10:40 am

Caro forista Padrinho

Fazer uma chocadeira é um processo muito complexo, que por vezes o resultado pode não é o mais favorável.

Você tem de controlar muito bem a humidade e a temperatura tem de ser 100% estável não podendo haver variações bruscas, o que é difícil numa chocadeira artesanal.

Se lhe posso dar um conselho, adquira uma chocadeira "tipo doméstica" o preço provavelmente sairá mais ou menos ao custo do material e trabalho que você poderá ter ao tentar fazer uma chocadeira e com um resultado duvidoso. Um ovo de papagaio cinzento é muito valioso para se fazerem esperiências.

As chocadeiras feitas de fábrica tem a vantagem de serem programáveis, viram os ovos automaticamente, controlam a temperatura e a humidade e o resultado de sucesso ronda proximo dos 100%. Com a vantagem de que os cuidados a ter com os ovos em comparação a uma chocadeira caseira são mínimos.

Vou deixar aqui um site onde vendem muitos tipos de chocadeiras e onde adquiri a minha e a nível nacional, são dos melhores no mercado.
www.saidacasca.com ou pt agora não tenho a certeza.

Você poderá aproveitar os conhecimentos de seu pai para fazer uma incubadora para ter os borrachos após nascerem eu deixo aqui um site onde mostra como fazer uma incubadora, ao meu ver muito aceitável, fiz uma igual e resultou lindamente. www.naturezactiva.com

boa sorte
lmgcardoso
Padrito
Registado: sexta jan 02, 2009 8:06 pm

sábado jan 03, 2009 8:32 pm

Muito obrigado pela ajuda.
Ja tou a ver uma pra comprar o que me diz desta R-COM3 ??
Acha que corru algum risco??
Boa Noite e Obrigado mais uma vez.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quinta jan 08, 2009 9:31 am

Caro forista Padrito

Essa incubadora serve perfeitamente.
Muito maneirinha e para criação caseira será mais do que suficiente.

boa sorte
lmgcardoso
Randolfo
Registado: domingo mai 17, 2009 8:37 pm

quinta mai 28, 2009 3:36 pm

Atendendo a quem precisar desta informação :
Clique neste link : http://br.geocities.com/randolfo_ribeir ... madei.html
Sou o responsável por este Projeto. No final do Projeto tem meu e-mail. Grato.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mai 28, 2009 9:41 pm

Boa noite,
Não posso deixar de passar a oportunidade para lançar um alerta.
Não sei se será o caso deste forista, mas andam pela net uns vigaristas com esquemas malucos a dizer que vendem determinados animais, e até ovos e depois são só esquemas para ficar com o dinheiro do pessoal e não se vê ovo nenhum.
Por isso, volto a dizer que não sei se será o caso, mas não embarquem na compra de ovos através da internet.

Boa sorte
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta mai 28, 2009 11:19 pm

Parece que estamos em sincronia PauloC1, vinha aqui escrever exactamente o mesmo.
Já uma vez pedi mais informações acerca de um desses anuncios e parti logo a dizer que só pagava quando tivesse nesse caso, as aves em meu poder, responderam-me que sim, claro que sim, iria levantar as aves ao aeroporto e pagava contra entrega e disse ok, uns dias mais tarde enviaram-me mais um mail a dizer que a lei tinha mudado e tinha de pagar umas taxas mas que eles já tinham pago conforme comprovativo de cheque "visado" que tinham, emitido pelo banco de africa para mim. Mas que tinha mesmo de ser eu a pagar as taxas porque o governo só aceitava se fosse pago pelo destinatário... enfim, uma serie de truques e artimanhas para sacar a massa à malta e já está, depois de feita a transferência, perde-se o rasto, como é obvio, não paguei nada e assim sendo disseram-me que não poderiam enviar com muita pena deles mas as leis no pais deles sao assim e tal, mesmo assim nunca desistiram, mas pronto, mais uma prova das fraudes que aí andam,
Kakatua
Membro Júnior
Registado: quarta mar 04, 2009 12:06 am

sexta mai 29, 2009 10:42 am

Quem é criador tem conhecimento das leis e da CITES! Nunca seria possível enviarem aves de outro pais!!! Não é permitida a exportação com propósito comercial! Só sob o propósito pessoal (como animal de estimação)! Logo a pessoa interessada tem que ir buscá-las ao "país exportador"! Para além do facto de serem necessárias as licenças de exportação e importação e todo o trabalho e tempo que todo o processo demora! Quanto à venda dos ditos ovos.., seria completamente impossível uma vez que o embrião morreria com as vibrações da viagem! Há que ter muita atenção com negócios "caídos do céu".. ..
m4rco
Registado: sexta jul 30, 2010 2:58 pm

domingo set 25, 2011 5:35 pm

boa tarde pessoal
gostaria de saber se alguem tem ou conhece quem venda ovos de papagaio africano.
Pois tenho um a uns 2 anos e queria tentar lhe arranjar companhia..
Obrigado
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

terça set 27, 2011 11:04 am

Mas por que carga de água quer você comprar um ovo?? Porque não compra logo o papagaio para acabar de criar à mão, mas já a comer apenas uma ou no máximo duas vezes por dia?
O que não falta são criadores de papagaio cinzento hoje em dia, uma vez que é dos mais fáceis de criar!
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
m4rco
Registado: sexta jul 30, 2010 2:58 pm

sábado out 01, 2011 2:46 pm

por uma razao simples....por ser mais barato o ovo do que ja um papagaio como descreves-te..
Responder

Voltar para “Aves”