Olá.
Desde já agradeço as respostas.
Não sei exactamente há quanto tempo tenho o periquito, mas há mais de 3 anos, na mesma gaiola (grande) e no mesmo local. Nada mudou no ambiente onde ele se encontra.
Ainda pensei que pudesse ser algum problema nas patas, mas aparentemente está tudo bem. Ele está vigoroso e activo, só tem este comportamento estranho que nunca teve antes (nem qq outro dos periquitos que já tive...).
Obrigada.
Susana Domingos
Mensagem original
Olá.
Sou nova neste fórum, pelo que vos peço paciência para a minha ignorância.
Tenho um periquito há vários anos; de há uns tempos para cá ele tem comido apenas do chão, indo à caixa da comida apenas para atirar sementes para o chão da gaiola. Depois parece uma galinha esgravata as sementes e come as que lhe vão parecendo interessantes.
De resto mantám um comportamento normal.
Alguém sabe dizer-me o que é o motivo deste comportamento?
Obrigada,
Susana Domingos
Periquito come do chão.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm
Última edição por sc_domingos em sexta ago 01, 2003 9:58 am, editado 4 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
que idade tem a ave?
eles comem assim na natureza...
eles comem assim na natureza...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Esse comportamento pode ter vários motivos...
O mais provável é o periquito estar nesse ambiente/gaiola à pouco tempo e sentir-se "revoltado". Pode dever-se também ao facto de a gaiola ser pequena ou então o periquito ser muito jovem.
Já tive problemas semelhantes com casais do meu aviário que coloco em gaiolas com o objectivo de apurar certas caracteristicas. No principio, praticamente todas as aves têm esse comportamento que, no meu entender, não passa de uma tentativa de fuga desesperada do novo meio em que se encontram, uma vez que anteriormente tinham muito mais espaço para voar...
Espero ter ajudado. Para mais informações sobre periquitos consulte o meu site em http://periquitos.pt.vu
Um abraço
Alberto
O mais provável é o periquito estar nesse ambiente/gaiola à pouco tempo e sentir-se "revoltado". Pode dever-se também ao facto de a gaiola ser pequena ou então o periquito ser muito jovem.
Já tive problemas semelhantes com casais do meu aviário que coloco em gaiolas com o objectivo de apurar certas caracteristicas. No principio, praticamente todas as aves têm esse comportamento que, no meu entender, não passa de uma tentativa de fuga desesperada do novo meio em que se encontram, uma vez que anteriormente tinham muito mais espaço para voar...
Espero ter ajudado. Para mais informações sobre periquitos consulte o meu site em http://periquitos.pt.vu
Um abraço
Alberto