maxo ou fêmea? URGENTE!!!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 03, 2003 2:49 pm

(desculpem o títuulo, mas é "desespero de causa", pois estou r«em "risco" de mudar a espécie de um próximo residente!)

Pois é!

Hoje limpei a gaiola aos meus periquitos, e reparei que o "Nik" tinha (e tem :p ) o "nariz" (cera, por cima do bico) a ficar castanha, principalmente mesmo ao pé do bico, mas ainda com um pouco e azul nas "pontas"... :o

Quando "o" tirei da gaiola para outra (para limpar a principal) até ficou pendurado no meu dedo a morder!!! :o :o :o :oops: Eu abanava o dedo e ele não largava por nada! :oops: :o Gritei "LARGA" e ele largou... :o :oops: :oops:

pus o ninho á umas semanas, e "ele" tem estado lá, mas não há ovos...

eu pus ontem uma banheira improvisada no fundo da gaiola, e hoje (para além das cagadelas! :oops: ) uma "esfera" que parecia um ovo, mas ao mesmo tempo parecia um pêssego acabado de brotar (era do tamanho de um ovo, mas também já vi desses pesseguinhos "acabados de nascer", pois tenho vários pessegueiros)...ÁH! E era verde (mas parecia ter uma "cobertura" branca, mas não tinham os "pêlos" do pêssego...
O que seria?

Amanhã vou á loja de animais (que me disse ser macho, mas comprei em bébé) comprar o peitoral de couro para o Ruby e devo levá-lo depois (assim como á Tucha) para ver se é realmente macho ou fêmea...

Sorry pelo testamento, mas acho que agora vou mas é ter um canário em vez da piriquita! :D
Moonlamb
Registado: sexta jul 25, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 7:41 pm

Não dá para tirar uma foto dele ?

só a apanhar a parte da cabeça ,de frente k é onde interessa...

:|
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 03, 2003 8:16 pm

Olá sportinguista!

Nunca ouviste falar no forum do periquitos?Parece que nao :roll:

O meu periquito tambem tinha a cera azul e passado algum tempo começou a ficar acastanhada e nos lados azul, eu penso que seja de ele tar cá fora (na varanda)!

Onde é que tens a gaiola do teu periquito colocada?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 03, 2003 8:25 pm

se o compraste novo, é normal que a cor da cera mude. quando são novos não se distingue o sexo, só depois de 1/2 meses, a cor da cera fica definitiva e então se pode seber o sexo. deve ser isso que setá a acontecer.
bzzzzzz
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:21 am

domingo ago 03, 2003 9:42 pm

Claro que a foto ajuda, mas se a cera está a ficar castanha, aposto que é fêmea.
Pedro
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

segunda ago 04, 2003 12:24 am

Em muitos casos, em aves de idade avançada (mais de 4-5 anos) a cera dos machos passa de azul para castanho ficando estes parecidos com as fêmeas...

Se a ave é jovem então é porque se trata definitivamente de uma fêmea.

Cumprimentos

Alberto
http://periquitos.pt.vu
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 04, 2003 1:54 am

A ver se consigo responder a todos:

1º Moonlamb, vou tirar fotos amanhã e ponho aqui, se possivel o planos das cabeças dos dois;

2º minidiogo, já ouvi falar nesse fórum sim senhor, mas como ainda é pouco frequentado, pus a questão aqui... Estão ambos no telheiro, na rua, durante o dia e á noite também;

3º Lady_girl, comprei-o ainda bébé, mas foi no princípio do ano, e já teve tempo de se "definir";

4º lamarosa, ele é muito jovenzinho, e o outro já deve ter uns 3 anos, e está muito azul!

Bigada por tudo, amanhã ponho fotos e digo o resultado da ida á loja. :D
Responder

Voltar para “Aves”