Hotel de aves nas férias?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Zervana
Membro Júnior
Registado: quinta fev 19, 2009 1:30 pm

sexta jun 12, 2009 11:50 am

Bom dia,
De momento vivo em Lisboa com a minha caturra Juanito. Mas como sou de São Miguel e vou la regularmente sempre pensei que poderia transportá-la na cabine comigo. Mas devido ao surto da gripe das aves, estes passaram a viajar no porão.
Tenho dúvidas quanto a esta viagem. Será que Juanito irá ficar tao assustado que nao voltará a cantar mais?

Caso viajar no porão nao seja uma boa solução, alguem poderia indicar-me sitios de confiança, onde ele poderia ficar. Custa-me um bocado, mas ao menos sei que seria bem tratado aquando a minha ausência.

Bjs e obrigada pela atenção! :)
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta jun 12, 2009 6:56 pm

A melhor opção, para mim, é deixar com alguém de confiança que possa ficar com ele (um vizinho, um amigo, o criador, caso tenha adquirido num). A minha segunda opção seria levá-lo comigo, levá-lo-ía numa transportadora (muitas vezes utilizo uma transportadora de gatos para levar as minhas aves, elas andam sempre comigo, caso tenha de ir para algum lado), com um bebedouro, calculo que o porão de um avião seja escuro, o que é uma vantagem, mesmo quando viajo com as minhas de carro, cubro-as e deixo apenas umas entradas para ventilação, elas enervam-se menos no escuro o que é menos stressante. Só em último caso optaria por um hotel, primeiro porque mesmo com cães e gatos é o que é, e tratar de aves exige conhecimento, depois porque as aves podem ficar bastante deprimidas sem os donos e são seres sensíveis (podem deixar de comer, entrar em stress e uma pessoa menos experiente pode nem se aperceber). Mas, caso opte por um hotel, tenho um contacto, posso enviar por MP, não conheço pessoalmente nem nunca utilizei, mas é um cartão de visita que guardei, porque, como é raro encontrar locais onde aceitem aves, achei por bem guardar.
Cumprimentos
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado jun 13, 2009 1:04 am

É um projecto que já várias vezes me passou pela cabeça, fazer um hotel para aves, mas não é simples, por varios motivos, principalmente pela falta de clientes que teria.
Moro em cascais, se tiver necessidade de deixar a sua ave uns dias, não será problema. Deve é sempre onde deixar a ave deixá-la na sua gaiola pois esse era outro problema, mudar a ave de ambiente e de gaiola, é stressante para as aves. Se tem em casa uma gaiola muito grande que não é facil de transportar, deve habituar a ave a uma gaiola mais pequena durante umas semanas antes de a tirar de casa.
Zervana
Membro Júnior
Registado: quinta fev 19, 2009 1:30 pm

domingo jun 14, 2009 11:01 am

Muito obrigada pelas vossas respostas.
De momento estou a obter informações acerca da documentaçao e condiçoes.
Ficam aqui algumas informações que já adiantei junto da companhia aérea, no caso de alguem viajar com o seu passaro:
1º tem de ter uma declaração do estabelecimento onde foi adquirido
informando que não é um animal em vias de extinção.
2º tem de ter um documento dos Serviços Veterinarios com as
condições sanitárias do animal.
3º tem de participar `companhia aérea que vai viajar com um animal
afim de prepararem as condições de transporte.

Resta-me confirmar se realmente o posso levar numa transportadora comigo.
Na páscoa ele ficou na casa de uma amiga durante 3 semanas e nao teve qualquer problema, mas era mais pequeno e menos afeiçoado a mim.

Viagens de carro ele adapta-se mto bem e nao costumo cobrir-lo, mas talvez para viagens de longo curso seja o melhor. obrigada pelo conselho Kikas123. Quando possa, agradecia-lhe que me enviasse o contacto ([email protected]), sff.

Quanto à sua oferta Joaoejoca, agradeço-lhe muito. Vou investigar melhor as condiçoes de um porão e as respostas da companhia aérea quanto levá.lo cmg.
Abraços :wink:
Responder

Voltar para “Aves”