Olá caros foristas,
Não tenho grande experiência em tratar de aves embora tenha criado vários melros um gaio e uma pega (todos eles libertados quando em condições para tal)
Quando a minha irmã faleceu eu ofereci-me, como amante de animais que sou, para tratar e ficar com os mandarins dela.
Inicialmente eram só dois, um casalinho, que passados uns dois meses a fêmea fez a sua primeira postura e dos três ovos que pôs nasceram três mandarins, acabando um por morrer por rejeição dos pais.
Passados mais dois meses sucedeu o mesmo e dos 4 que pôs eclodiram 4, morrendo só um também ainda muito novinho, dei com ele no fundo da gaiola.
Ora o "problema" é o seguinte, desde então a fêmea tem feito imensas posturas mas de nenhuma nasceu qualquer mandarim e de facto tem-me preocupado bastante pois acho que é por algum tipo de negligência da minha parte.
Tanto que comprei uma gaiola maior para eles pois pensei que eles pudessem "racionar" o espaço.
Isto é normal?
Outro problema que me tem preocupado bastante é um dos machos anda a perder imensas penas especialmente da cauda, e parece-me a mim bastante agitado, poderá ser confrontos territoriais?
Se quiserem tiro fotografias do ninho e dos mandarins se acharem que irá ajudar em algo.
Para finalizar, recomendam algum tipo de vitaminas? eu já tentei dar-lhes vários tipos de alimentação para pássaros pequenos, mas realmente o que eles comem melhor é alpista simples.
Perdoem a minha ignorância e o testamento...
Cumprimentos,
Adolfo Caldeira.
Mandarins
Acabei por ir tirar umas fotos muito rápido.
Perdoem-me não serem as melhores mas é o que se arranja a esta hora.
O casal incial:

O ninho, com um dos filhos a chocar não sei bem porquê:

O macho filho em questão:

PS: O saco de plástico em baixo foi só porque não tinha aqui jornal para pôr, amanhã já mudo.
Perdoem-me não serem as melhores mas é o que se arranja a esta hora.
O casal incial:

O ninho, com um dos filhos a chocar não sei bem porquê:

O macho filho em questão:

PS: O saco de plástico em baixo foi só porque não tinha aqui jornal para pôr, amanhã já mudo.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm
olá. acho estranho ninguem lhe ter respondido ainda, o problema é que eu nao o vou puder ajudar muito. a unica coisa que sei relativamente aos mandarins é que se deve mante-los sempre em casais, nunca sozinhos. e que às vezes as femeas é dificil porem o ovo e apesar de grandes esforços nao conseguem e temos que intervir caso pois para alem do sofrimento em que se encontram podem vir a morrer.
o que lhe queria dizer realmente, é que quando vir que ninguem lhe diz nada nos foruns, vá antes aqui há parte das Aves e depois vá ver quem tem mandarins e aquele que achar que tem mais experiencia (as vezes ate ha criadores por aqui) mande uma mensagem privada. regra geral as pessoas respondem logo. já aqui no forum é mais dificil, passa mais despercebido isto.
boa sorte!
o que lhe queria dizer realmente, é que quando vir que ninguem lhe diz nada nos foruns, vá antes aqui há parte das Aves e depois vá ver quem tem mandarins e aquele que achar que tem mais experiencia (as vezes ate ha criadores por aqui) mande uma mensagem privada. regra geral as pessoas respondem logo. já aqui no forum é mais dificil, passa mais despercebido isto.
boa sorte!