Pombo Encontrado- Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jun 28, 2009 5:48 pm

Bem, pelos vistos encontrar pombos está na moda. A minha mãe encontrou um pombo hoje e trouxe-o para casa. Pelos vistos estava em cima de uma caixa de electricidade, embrulhado numa camisola de bebé. Ele já tem algumas penas e uma penugem amarela na cabeça.

Estas foram as melhores fotos que consegui tirar com a minha câmara

Imagem

Imagem

Imagem

Como faço para cuidar deste(a) menino(a)? Tenho de o aquecer com alguma coisa? Neste momento está numa caixa de madeira, com feno à volta. A alimentação, é farinha de pintos com água ou algo mais sólido?

Até agora tenho dado uma papa para canários que aqui tinhamos, mas sinceramente tem sido bastante difícil alimentá-lo e dar-lhe água, até porque não tenho seringas, por isso tenho usado uma colher de café. Preciso mesmo de ajuda para saber o que comprar amanhã de manhã para o alimentar.
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo jun 28, 2009 5:56 pm

O que deve comprar é mesmo uma seringa e papa de criar à mão, se preferir, compre mistura de pombos de primeira qualidade( é uma mistura mais limpa e mais variada) e demolhe, ao fim de 24horas está pronto a dar, abre o bico da ave e coloca as sementes uma a uma lá dentro até lhe encher o papo, depois tem de controlar a humidade no papo para que as sementes não sequem lá dentro sem agua para ajudar a "digestão".
A papa de criar tipo nutribird A21 ou A19 é mais cara mas mais practica, dissolve em agua e dá mesmo pela seringa, ao terceiro dia ja abrirá o bico a pedir. Agora é tudo uma questão de paciencia e insistencia.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jun 28, 2009 6:41 pm

Obrigada pela resposta. Qual o tamanho da seringa que devo comprar? E j¨¢ agora, para lhe dar ¨¢gua uso tamb¨¦m uma seringa?
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo jun 28, 2009 7:45 pm

peça na farmacia uma seringa de 10 ou de 15ml, e sim, a agua também deve dar pela seringa, mas se optar por papa de criação não necessita de dar agua extra desde que a papa tenha a solidez certa.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jun 28, 2009 9:04 pm

Ok, obrigada. Vou procurar essa papa amanhã de manhã (bem cedinho).

Mais uma perguntinha... tenho de o alimentar também à noite ou deixo-o dormir?
Fabluis
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

domingo jun 28, 2009 9:24 pm

eu penso que talvez seja melhor alimentá-lo tambem de noite. Mas não te posso dar 100% de certezas visto que nao sei se o metodo de alimentaçao é igual aos psitacideos.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jun 28, 2009 9:33 pm

Ok, obrigada. Farei isso então.
Responder

Voltar para “Aves”