olá a todos.
gostaria de saber uma coisa.. os meus periquitos fugiram , mas encontrei vieram me dar o macho q por lapso, nao deve ter conseguido voa. mas a femea consegui fugir... ao examinar a gaiola reparei q, nao sei como, um ovo fora deixado . até parece daqeles filmes q os pais anbandonam os filhos e tal. é o seguinte gostarria de saber como incubar o ovo ? eu já o pus a receber luz de uma lampada, mas ovo parece ser muito leve, mas leve mesmo, parece nao ter nada. g0ostaria q me dissessem a melhor maneira de incubar.
P.S: um vizinho meu deu-me uns ovos pois, os passaros dele tb fugiram lol, devo proceder da mesma maneira ? ao po-los diante da luz ?
respondam rapido sff
deve de fazer um genero de uma criadeira.
ou seja uma caixa fechada, bem isolada, apenas com uma porta onde consiga ver atraves dela, para estar atento quando nascerem, e com uma lampada de infravermelhos sobre os ovos.
assim o calor permanece dentro da caixa, fazendo uma optima incubadora.
ps. tambem deve de fazer uma zona de respiração na caixa, mas que possa agora tapar e abrir quando os filhotes nascerem
ou seja uma caixa fechada, bem isolada, apenas com uma porta onde consiga ver atraves dela, para estar atento quando nascerem, e com uma lampada de infravermelhos sobre os ovos.
assim o calor permanece dentro da caixa, fazendo uma optima incubadora.
ps. tambem deve de fazer uma zona de respiração na caixa, mas que possa agora tapar e abrir quando os filhotes nascerem
Para alguém inexperiente será complicado criar agora uma incubadora... É necessária uma temperatura constante, humidade, voltar os ovos. Isto sem falar depois da alimentação das crias se nascerem.
Além disso, com o tempo já passado os embriões já devem ter morrido na casca. :/
Pode sempre tentar, não perde nada com isso. Apenas não dou detalhes de como fazer uma incubadora porque não os sei.
Boa sorte.

Além disso, com o tempo já passado os embriões já devem ter morrido na casca. :/
Pode sempre tentar, não perde nada com isso. Apenas não dou detalhes de como fazer uma incubadora porque não os sei.
Boa sorte.